ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Sem patrocínio, atleta de MS faz vaquinha para disputar campeonato na Europa

Campeonato será realizado entre os dias 30 de setembro e 8 de outubro na Itália

Karine Alencar | 11/08/2022 18:41
Marcos Coltro no pródio, após levar o 2 lugar no campeonato de kickboxing (Foto: Divulgação)
Marcos Coltro no pródio, após levar o 2 lugar no campeonato de kickboxing (Foto: Divulgação)

Sem patrocínio, o jovem Marcos Coltro Júnior de 18 anos, morador de Sidrolândia, tenta conseguir recursos através de uma vaquinha online, para disputar o campeonato mundial de kickboxing, realizado no próximo mês, entre os dias 30 de setembro e 8 de outubro, na Itália.

O prazo para que o atleta faça o credenciamento para o mundial, se encerra no próximo dia (28) e até lá, ele precisa levantar R$ 13.500,00, para custear passagens aéreas, hospedagem e alimentação.

Segundo ele, apesar de recebe R$ 360,00 por mês do Bolsa Atleta do município de Sidrolândia, o valor é insuficiente para cobrir as despesas com treinador, equipamento de proteção, viagens para participar das competições nacionais e estaduais.

Trajetória- Na modalidade Point Fight, o rapaz é bicampeão brasileiro e lidera o ranking com 28 pontos. O segundo e o terceiro colocado somaram 6 pontos cada. Nesta categoria, é o único atleta brasileiro classificado para disputar o sub-18 do mundial em Veneza na Itália.

O jovem é dono de um cinturão sul-americano, dois títulos brasileiros, tricampeão estadual e 4 vezes campeão da Copa Sul-Mato-Grossense de Kickboxing, e agora é esperança de medalha na cidade europeia. A ação realizada entre a família e os amigos começou nesta quinta-feira (11). Interessados podem doar através deste link.

Nos siga no Google Notícias