Sem patrocínio, atleta de MS faz vaquinha para disputar campeonato na Europa
Campeonato será realizado entre os dias 30 de setembro e 8 de outubro na Itália
Sem patrocínio, o jovem Marcos Coltro Júnior de 18 anos, morador de Sidrolândia, tenta conseguir recursos através de uma vaquinha online, para disputar o campeonato mundial de kickboxing, realizado no próximo mês, entre os dias 30 de setembro e 8 de outubro, na Itália.
O prazo para que o atleta faça o credenciamento para o mundial, se encerra no próximo dia (28) e até lá, ele precisa levantar R$ 13.500,00, para custear passagens aéreas, hospedagem e alimentação.
Segundo ele, apesar de recebe R$ 360,00 por mês do Bolsa Atleta do município de Sidrolândia, o valor é insuficiente para cobrir as despesas com treinador, equipamento de proteção, viagens para participar das competições nacionais e estaduais.
Trajetória- Na modalidade Point Fight, o rapaz é bicampeão brasileiro e lidera o ranking com 28 pontos. O segundo e o terceiro colocado somaram 6 pontos cada. Nesta categoria, é o único atleta brasileiro classificado para disputar o sub-18 do mundial em Veneza na Itália.
O jovem é dono de um cinturão sul-americano, dois títulos brasileiros, tricampeão estadual e 4 vezes campeão da Copa Sul-Mato-Grossense de Kickboxing, e agora é esperança de medalha na cidade europeia. A ação realizada entre a família e os amigos começou nesta quinta-feira (11). Interessados podem doar através deste link.