Atleta de karatê faz vaquinha para disputar Jogos Pan-Americanos no México
Meta é arrecadar R$ 5 mil para custear parte da viagem e a aquisição de equipamentos
A atleta de Karatê, Letícia Mendes, 20 anos, se prepara para disputar de 23 a 28 de agosto, o Pan-Americano de Karatê, que será realizado no México. Porém, devido à falta de apoio financeiro, a campo-grandense abriu uma arrecadação virtual para custear passagem, hospedagem e alimentação durante a competição.
A meta da atleta é arrecadar R$ 5 mil que, além dos custos com a viagem, servirão para compra de equipamentos necessários para a disputa.
“Coloquei como meta cinco mil reais para arcar com parte dos custos da viagem. Além dos gastos com a viagem, preciso comprar equipamentos, como protetores que precisam ter o selo de homologação internacional e eles são bem caros. Também estou na luta para conseguir o visto, dia 16 vou para Brasília para fazer e a passagem está bem cara”, explicou a atleta.
Caso consiga os recursos necessários, a campo-grandense irá competir na categoria sub-21, até 55 kg. Apesar de competir na modalidade desde os 10 anos e possuir experiências em torneiros nacionais, a atleta que tricampeã brasileira e 13 vezes campeã estadual, intensificou os treinos nos últimos meses visando disputa internacional.
“Estou treinando muito, tanto a parte física quanto a psicológica, que é muito importante para ir bem à competição. Estou tranquila por enquanto, o nervosismo aumenta mesmo às vésperas da competição”, comentou Leticia.
Os interessados em contribuir, podem acessar o link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/campeonato-pan-americano-mexico-leticia-mendez-ribeiro