Chuva de 81 mm alaga bairros e abre cratera em avenida de Coxim
Trecho da Avenida Mato Grosso foi interditado nesta terça-feira (8)

Temporal que atingiu Coxim nesta terça-feira (8) ultrapassou 81 milímetros, alagou ruas e bairros, paralisou obras e causou transtornos no trânsito, segundo a Defesa Civil. A chuva durou pouco mais de uma hora e atingiu o município localizado a 253 quilômetros de Campo Grande.
Trecho da Avenida Mato Grosso do Sul, que liga bairros à região central, foi interditada A água agravou um buraco já existente no local e forçou a suspensão das obras de manutenção. O trânsito foi bloqueado.
Conforme o site Coxim Agora, o grande volume de água sobrecarregou a drenagem urbana, provocou inundações em diversas regiões da cidade e exigiu atuação emergencial da Prefeitura.
Moradores registraram os pontos atingidos e enviaram imagens à imprensa. Os registros mostraram alagamentos na Avenida Frei Cirino João Primon, na Vila Bela, nos bairros Lagoa Dourada, Jardim Alvorada, Piracema, na região central e em outras áreas onde a água invadiu calçadas, ruas e casas.
Pelas redes sociais, o prefeito Edilson Magro (PP) percorreu os locais mais atingidos ao lado do secretário de Obras, Ivaldo Lopes. “A chuva foi intensa e trouxe muitos problemas, mas estamos com todas as nossas equipes nas ruas, atentos às necessidades da população. A prioridade agora é restaurar a mobilidade e garantir a segurança de todos”, afirmou o prefeito.
Equipes já atuam em bairros como Piracema, Jardim Alvorada e centro da cidade para restabelecer a circulação de veículos e garantir segurança.
A Defesa Civil mantém estado de atenção e orienta os moradores a utilizar os canais oficiais em caso de emergência. A administração municipal informou que elabora um plano preventivo para melhorar a drenagem urbana e reduzir os efeitos de novos temporais.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.