Série B: Santos fica no empate sem gols com o Mirassol e segue fora do G4
Peixe está dois pontos abaixo da zona de acesso à primeira divisão do futebol nacional
Santos e Mirassol fizeram empate sem gols durante a noite desta terça-feira (25), pela 12ª rodada da Série B. O Peixe, que visitou o Estádio Campos Maia, precisava ganhar para garantir uma vaga na zona de acesso à primeira divisão do futebol nacional.
Longe de casa, o Santos impôs o seu ritmo no começo do jogo e criou as melhores oportunidades. Aos 6 minutos, JP Chermont recebeu de João Schmidt pela pela direita e cruzou na cabeça de Guilherme. O atacante testou firme, mas o goleiro Alex Muralha salvou o Mirassol.
Logo depois, aos 12, Julio Furch ganhou da zaga e rolou para Pedrinho dentro da área. O atacante bateu no canto esquerdo, mas acabou travado pela marcação.
Após os primeiros bons momentos, os comandados de Fábio Carille viram o Mirassol crescer na partida e também chegar com perigo ao gol de Gabriel Brazão. Aos 29, Lucas Ramon cobrou falta com muita categoria, no ângulo, e o goleiro santista foi buscar, fazendo belíssima defesa.
O Peixe voltou do intervalo ligado e logo no primeiro minuto Diego Pituca soltou uma bomba de fora da área, obrigando Alex Muralha a fazer uma grande defesa. Na sequência, Otero também pegou de longe, de primeira, mas mandou para fora.
Nos momentos seguintes, porém, o Mirassol voltou a igualar a partida e o duelo passou a ter oportunidades para os dois lados. Aos 34, o Peixe voltou a assustar com Escobar cruzando pela esquerda e Otero enchendo o pé, mas mandando por cima da meta rival.
Com a igualdade, os comandados de Fábio Carille chegaram aos 19 pontos e ocupam a 5ª colocação na tabela do torneio nacional. Na 13ª rodada, o Alvinegro Praiano recebe a Chapecoense. A partida acontece na próxima segunda-feira (1º), às 18h (horário de Mato Grosso do Sul), na Vila Belmiro.
Outros resultados da noite:
- Mirassol 0 x 0 Santos
- América-MG 1 x 1 Avaí
- Ponte Preta 3 x 1 Ceará
- Amazonas 1 x 0 Coritiba
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok