ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Time de Arábia Saudita vence na estreia e se coloca no caminho do Fluminense

O primeiro jogo do Mundial de Clubes teve duelo entre o Al-Ittihad e Auckland City

Por Gabriel de Matos | 12/12/2023 16:00
Atacante Karim Benzema comemorando terceiro gol no jogo (Foto: Divulgação/Fifa)
Atacante Karim Benzema comemorando terceiro gol no jogo (Foto: Divulgação/Fifa)

O Mundial de Clubes de 2023 começou nesta terça-feira (12). O Al-Ittihad, da Arábia Saudita, venceu o Aukland City, da Nova Zelândia, por 3 a 0. O jogo foi no Estádio King Abdullah. A equipe do país-sede está classificada para as quartas de final diante do Al-Ahly, do Egito. Quem vencer enfrentará o Fluminense na semifinal.

O time da Nova Zelândia, campeão da Oceania, não teve domínio na partida. A equipe da Arábia Saudita comandada pelo técnico argentino ex-River Plate, Marcelo Gallardo, fez três gols no intervalo de 11 minutos na primeira etapa.

O atacante Romarinho, ex-Corinthians, abriu o placar aos 29 com belo chute de fora da área. O volante francês Kanté ampliou aos 34 com outro golaço. Karim Benzema em linda jogada fez o 3 a 0.

O próximo jogo interessa diretamente ao Fluminense. Na sexta-feira (15), o Al Ahly terá pela frente o Al-Ittihad (campeão saudita). O vencedor enfrenta o Fluminense (representante Sul-Americano) na segunda-feira (18) às 14h. Ambos serão no mesmo Estádio King Abdullah.

O outro lado da chave tem o jogo das quartas de final na sexta-feira (15), às 10h30. O León, do México, (campeão da América do Norte, Central e Caribe) terá o Urawa Reds, do Japão. Daí sai o rival do Manchester City (campeão europeu) na semifinal. A grande final do Mundial de Clubes está marcada para o dia 22 de dezembro, às 10h30.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias