ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEXTA  07    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Time de handebol critica falta de apoio para disputa de campeonato nacional

Fundesporte afirmou que pedido de apoio estava fora do prazo, mas ainda está trabalhando para atender demanda

Jhefferson Gamarra | 12/10/2021 16:58
Time de handebol critica falta de apoio para disputa de campeonato nacional
Equipe feminina de handebol do Eduardo Olímpio Machado. (Foto: Divulgação)

A equipe feminina da Escola Municipal Eduardo Olímpio Machado de Campo Grande classificada para a etapa nacional do Campeonato Brasileiro de Handebol, que terá início no próximo dia 19, em Recife, corre contra o tempo para conseguir embarcar para a capital do Pernambuco.

O time que conquistou a vaga para a fase nacional após ficar na segunda colocação na fase regional Centro-Oeste, disputada em Campo Grande no inicio de setembro, emitiu uma nota afirmando que as atletas tiveram a solicitação de apoio para participação na fase nacional da competição negada pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

O técnico da equipe Ednaldo Silva afirma na nota que desde a realização da etapa regional, o time campo-grandense não teve apoio da fundação, mas que desta vez, por se tratar de uma etapa nacional, tinha esperanças de que as 13 atletas tivessem apoio estadual para compra de passagens, hospedagens e alimentação.

“Lamentamos profundamente a maneira com que nosso esporte foi tratado dessa vez. Além do prejuízo do lado esportivo, traz também danos aos lados emocional e psicológico, não só das atletas, mas de todos acompanham seus esforços diários”, disse o representante da equipe.

Procurada, a Fundesporte afirmou que solicitação de auxílio na locomoção chegou ao órgão fora do prazo estabelecido por portaria que normatiza o apoio com passagens aéreas. E que solicitação deve ser feita com pelo menos 30 dias de antecedência, devido ao custo volátil das passagens e a necessidade de saldo no contrato.

“Em nenhum momento houve negativa no pedido da equipe, pois ainda estamos fazendo o possível para atender a demanda. Pedimos à entidade solicitante do apoio para aguardar a liberação de saldo”, adiantou a Fundesporte em nota.

Na oportunidade, a entidade afirmou ainda que todo o apoio solicitado para a realização da fase regional Centro-Oeste do Campeonato Brasileiro realizada em setembro deste ano em Campo Grande foi atendido prontamente.

Ainda com a incerteza, a equipe está promovendo uma “vaquinha” para garantir a compra das 15 passagens para a delegação. Caso alguém se interesse em colaborar, o Pix é o e-mail do treinador: ednaldohand@hotmail.com

Direto das Ruas - O vídeo chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias