Tradicional, torneio de tênis de mesa chega a 32ª edição com 200 atletas
Competidores vêm de Goiás, Mato Grosso, Paraná, além da Bolívia e Paraguai
A 32ª edição do Torneio Interestadual e Internacional de Tênis de Mesa da Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira reúne 200 atletas neste fim de semana em Campo Grande. Tradicional, a competição também se mostra espaço para confraternização e lembranças.
Atleta e técnica, Luciana Morimoto, 33 anos, é representante do Mato Grosso, mas se emociona ao contar que o avô Mario Morimoto foi um dos fundadores do torneio em Mato Grosso do Sul.
“Meus pais se mudaram para Cuiabá quando eu tinha quatro meses. Mas eu sempre vinha competir. Agora, é difícil voltar, me lembra muito ele”, diz a atleta. O avô faleceu em 2019. Neste domingo, Luciana, que compete há 20 anos, disputaria a final na categoria feminina.
Também há duas década no esporte, Rafael Watanabe, 29 anos, destaca que além da competição, o torneio é momento de confraternização. “Os atletas frequentam todos os anos, cria vínculos, é um espaço de reencontro”.
Guilherme Takahashi, 13 anos, comemorou a primeira vitória no torneio, conquistando o troféu na categoria mirim sub 13. O atleta tem rotina com duas rodadas de treinos diárias: de manhã e tarde. “Estou muito feliz com a vitória”.
A competição reúne atletas de várias partes do Brasil, como Goiás, Mato Grosso e Paraná, além de participantes vindos da Bolívia e do Paraguai.
“São 32 anos com esse evento que vem trazendo a evolução para o tênis de mesa de Mato Grosso do Sul. Pelo campeonato, já passaram jogadores olímpicos e é espaço de formação de vários atletas”, destaca Bruno Tamaciro, diretor do departamento de tênis de mesa da Nipo Brasileira.
O torneio é realizado por meio de parceria com a Federação de Tênis de Mesa de Mato Grosso do Sul. Os atletas são premiados com medalhas e troféus.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.