Vasco anuncia contratação de técnico argentino Ramón Díaz
Clube é o penúltimo do Campeonato Brasileiro e tenta fugir da zona de rebaixamento
O Vasco anunciou neste sábado a contratação do técnico argentino Ramón Díaz, de 63 anos. Ele assume a vaga de Maurício Barbieri, demitido há quase um mês. O interino William Batista comandou o time em três partidas, vencendo o Cuiabá e sendo derrotado por Botafogo e Cruzeiro.
O último trabalho de Díaz foi no Al-Hilal, da Arábia Saudita, onde foi campeão nacional e finalista do Mundial de Clubes, perdendo o título para o Real Madrid-ESP na decisão. Também tem no currículo o título da Libertadores da América de 1996 pelo River Plate-ARG, além de passagens por San Lorenzo-ARG, Independiente-ARG, América-MEX, Libertad-PAR e seleção paraguaia.
O novo treinador chegou na quarta-feira ao Rio de Janeiro e comandou o time em dois treinos. A estreia está prevista apenas para o dia 23 de julho contra o Athletico-PR, no Rio de Janeiro. O jogo deste fim de semana contra o América-MG foi adiado por causa da rodada da Copa do Brasil. O time mineiro enfrentará o Corinthians neste sábado.
O Vasco está em situação delicada no Brasileirão. Em 14 jogos, conseguiu apenas duas vitórias, somando nove pontos, aproveitamento de 21% dos pontos disputados, e ocupando a penúltima colocação, na zona de rebaixamento, com a mesma pontuação do lanterna América-MG.