ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Vasco vence o Fluminense em clássico e segue vivo na luta contra o rebaixamento

Cruz-maltino soma agora 20 pontos na tabela, aproximando-se do Goiás, que é o primeiro time fora do Z-4

Por Jhefferson Gamarra | 16/09/2023 17:27
Vasco vence o Fluminense em clássico e segue vivo na luta contra o rebaixamento
Volante Praxedes que marcou seu primeiro gol com a camisa do Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Em clássico repleto de emoções, o Vasco da Gama conquistou uma vitória crucial sobre o Fluminense na tarde deste domingo (16), no Estádio Nilton Santos, dando um passo importante na sua luta para escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O placar final de 4 a 2 refletiu a intensidade da partida, com Gabriel Pec sendo o grande destaque ao marcar dois gols para o time cruz-maltino, enquanto Praxedes e Vegetti também balançaram a rede. Marcelo e Lima marcaram para a equipe das Laranjeiras.

Com esse resultado, o Vasco soma agora 20 pontos na tabela de classificação, aproximando-se do Goiás, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 25 pontos. Por outro lado, o Fluminense permanece com 38 pontos, ainda em uma posição mais confortável na competição.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco receberá o Coritiba em sua casa, o Estádio São Januário. Este jogo é ainda mais aguardado, uma vez que a Justiça liberou a presença de público, proporcionando aos torcedores a oportunidade de apoiar o time no estádio. Já o Fluminense enfrentará o Cruzeiro no icônico Estádio do Maracanã.

Vale ressaltar que o mando do clássico foi do Vasco da Gama, embora o jogo tenha ocorrido no Estádio Nilton Santos. Isso se deve ao fato de que o Estádio do Maracanã estará disponível apenas a partir de amanhã (17), para a final da Copa do Brasil. Além disso, São Januário ainda não havia recebido a liberação da Justiça para jogos com a presença de torcida, o que também requereria a aprovação da Polícia Militar para sua realização.




Nos siga no Google Notícias