Yuri Alberto marca no fim e Corinthians aumenta o drama do Ceará no Brasileirão
Equipes alvinegras protagonizam jogo morno que foi decidido aos 45 minutos do segundo tempo
Já classificado para a Libertadores, mas brigando pela vice colocação do Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu o Ceará por 1 a 0, com gol de Yuri Alberto nos acréscimos na noite deste sábado (5), na Neo Química Arena.
Precisando vencer para se afastar da zona do rebaixamento para a Série B, o Ceará começou bem a partida e teve a primeira chance, quando Richardson acertou a trave após chute da entrada da área. O jogo permaneceu morno, mas no fim do primeiro tempo, o Corinthians acelerou o jogo e por pouco não marcou com Renato Augusto.
A segunda etapa começou com o Ceará tentando explorar o contra-ataque. E o Corinthians sem muita intensidade. Ao 3 minutos Roger Guedes acertou cobrança de falta no travessão de João Ricardo. A partir dai o Corinthians foi aumentando a pressão, empurrando o Ceará para trás, e criando oportunidades. A insistência se converteu em gol no fim do jogo. Fagner fez boa jogada pela direita e após bate e rebate, Yuri Alberto apareceu para empurrar a bola para a rede.
Com 64 pontos somados, o Timão ainda disputa segunda posição com Internacional, Fluminense, e Flamengo. O Ceará segue na briga para escapar da segundona. O time cearense tem 34 pontos e está na 17ª colocação, agora com uma situação ainda mais complicada.