Caso da cabeça de porco nem será investigado

Vai dar em nada – O caso da cabeça de porco pendurada no viaduto sobre a Rua Ceará, em Campo Grande, não deve dar em nada. Enquanto em São Paulo houve inquérito e até prisões, aqui só vai alimentar ainda mais a rivalidade entre corintianos e palmeirenses. Segundo a Polícia Civil, a investigação só terá início a partir do registro de boletim, o que não ocorreu, e se a ação foi tipificada pelo Código Penal como crime.
Duas bolas fora - O atual campeão mundial de vôlei de quadra masculino, Sada Cruzeiro, publicou em seu site informações erradas sobre sua visita a Campo Grande no próximo domingo (23), às 17h, contra o Suzano pela Superliga. O erro mais inusitado foi transformar o Ginásio Avelino dos Reis em "Arena Guanandizão". E olha que não é a primeira vez que a equipe visita o local, já tendo disputado uma partida em 2020. O segundo erro - menos surpreendente - foi errar o Estado e colocar "Campo Grande-MT".
Nova Promotoria – O Poder Público ainda segue adotando medidas para ampliar o atendimento das mulheres vítimas de violência. Após o TJMS anunciar a 4ª Vara para atuar em Campo Grande, foi a vez de o Ministério Público criar mais uma promotoria. As ações penais relacionadas à Lei Maria da Penha estão entre os maiores volumes de processos criminais, além disso a legislação prevê proteção à mulher na esfera cível, como em relação aos direitos patrimoniais.
Melhorar serviços – Após a morte da jornalista Vanessa Ricarte, em 12 de fevereiro, a rede de atendimento sofreu críticas e pressões. O Executivo Estadual estuda aperfeiçoar os serviços na Casa da Mulher Brasileira, participando da gestão junto com a Prefeitura, e planejando ações para a prevenção, tendo como foco crianças, jovens, homens e mulheres.
Atendimento funciona? – Já a Câmara de Vereadores quer debater a qualidade dos serviços prestados às mulheres em situação de violência doméstica. A Comissão de Políticas e Direitos das Mulheres, de Cidadania e de Direitos Humanos convocou uma audiência pública para tratar do tema na próxima segunda-feira, dia 24, a partir de 9h.
Sem receios – Durante visita à ETA Guariroba, o diretor-presidente da Agereg, José Mario Antunes, afirmou à imprensa que ainda não foi convocado para depor na CPI do Transporte Público. No entanto, garantiu que, se chamado, comparecerá. Os próximos passos da CPI, incluindo a ordem das oitivas, serão definidos na segunda-feira (24).
Encontro de governadores – O governador de MS, Eduardo Riedel (PSDB), postou nas redes sociais uma foto do encontro com o governador de SP, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ocorrido na quinta-feira (20). Segundo a publicação, eles discutiram iniciativas conjuntas nas áreas de meio ambiente, infraestrutura e agronegócio, com foco no desenvolvimento sustentável. “Com políticas públicas em conjunto, vamos abrir novas oportunidades e trazer resultados reais para a nossa gente”, escreveu Riedel.
Presença ilustre – O evento de inauguração da nova concessionária da Toyota em Campo Grande contou com a participação de figuras importantes do Estado na quinta-feira (20). O governador Eduardo Riedel (PSDB) estava entre os convidados de honra da festa junto com o secretário Jaime Verruck.
Futuro – Durante discurso em homenagem à marca, que tem 50 anos de atuação em São Paulo, Riedel destacou que a concessionária traz perspectiva de futuro para o Estado. “Esse crescimento presente em cada ação que a gente vai no Estado, que oferece para as pessoas oportunidade de emprego, renda e crescimento, isso já é sinônimo de Mato Grosso do Sul”, declarou.
Capital pujante – A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), também marcou presença no evento, ocupando lugar de destaque no palco com as demais autoridades do governo e da Toyota. Seguindo a mesma linha de discurso do governador, sobre geração de empregos, a prefeita falou que Campo Grande segue crescendo. “Nós estamos avançando para uma Capital pujante, Capital da Rota Bioceânica, uma cidade que cresce todos os dias”, pontuou.