De olho na Governadoria, Rose procura União Brasil
Reunião – A deputada federal Rose Modesto (PSDB) irá se reunir nesta semana com a senadora Soraya Thronicke (PSL). O assunto é a eleição deste ano. Nos próximos dias, Rose define estratégia para sair do ninho tucano e ser a pré-candidata ao governo do Estado pelo União Brasil (fusão do PSL com o DEM).
O chefe – O encontro deve ocorrer após reunião com o presidente nacional da futura sigla, Luciano Bivar. Até então, os dois têm agenda em Brasília (DF), na quinta-feira (20).
Veremos – Rose já tinha conversado com o Podemos, que lhe garantiu espaço para disputar. A direção do partido já conhece os movimentos da tucana e até cogita coligar com o União Brasil, mesmo ela preterindo o Podemos.
O outro lado – Enquanto isso, a ala do DEM ligada à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, aguarda posicionamento dela até o final de janeiro. Tudo indica que haverá debandada para o PP. Ela, inclusive, tem se encontrado com dirigentes progressistas para definir a estratégia no Estado.
Trabalhando muito – O primeiro dia de trabalho da prefeita em exercício de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), foi intenso. Ela assumiu a chefia do Executivo por dez dias durante as férias de Marquinhos Trad (PSD).
Bom dia, classe – Logo cedo, na terça-feira (18), Adriane abriu a aula inaugural de um curso oferecido pela Funsat (Fundação Social do Trabalho). Ela ainda entregou certificados para trabalhadores.
Aqui no meu canto – A prefeita em exercício ainda recebeu autoridades e visitantes em seu gabinete. Ela preferiu não despachar da sala de Marquinhos.
Pode entrar – Adriane atendeu cidadãos e secretários, como o titular da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), Luís Eduardo Costa.
Mais um – O deputado estadual Carlos Alberto David dos Santos, o Coronel David (sem partido) contraiu a covid-19 pela segunda vez. Disse que tomou duas doses do imunizante. “Sentindo apenas um mal estar. Já estou medicado e isolado”, publicou no Facebook.
Nova onda – Além dele, testaram positivo Marcio Fernandes (MDB) – que diz ter tomado as três doses, já saiu da quarentena – e Roberto Razuk Filho, o Neno Razuk (PTB), que ainda cumpre isolamento. Neno também garante ter tomado as três doses. Dois deputados já morreram em decorrência da doença.