Delegadas “trocadas” recebem flores na despedida da Deam

Dia de despedida – A sexta-feira (28) foi despedida na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) após a troca de três delegadas, entre elas as que atenderam a jornalista Vanessa Ricarte, assassinada a facadas pelo ex-noivo em 12 de fevereiro deste ano, e a antiga titular. No perfil das redes sociais, a Deam publicou fotos das delegadas recebendo buques de flores e na sequência delas com a equipe da especializada. A publicação ainda traz mensagem de boa sorte. "Às delegadas sucesso, força e muitas realizações nos próximos passos dessa trajetória. Obrigada por todo o trabalho, a parceria e empenho. Com carinho e gratidão Família DEAM", desejou.
Boa de coração – A senadora Tereza Cristina (Progressistas) tirou alguns minutos para elogiar a primeira-dama Mônica Riedel durante o painel “Mulher, Democracia e Participação Política”, realizado na quinta-feira (27). A presidente do PP-MS relembrou o período de disputa pelo governo de Mato Grosso do Sul e o quanto Mônica era “boa de coração”.
Malandragem – Para a parlamentar, para trabalhar na política, é preciso estar atenta para não cair em ciladas. “Eu e o Eduardo ríamos muito dela durante as andanças quando ela estava conosco, porque ela sempre muito boa de coração e na política, às vezes, a gente tem que estar mais antenada. Mas hoje ela vem fazendo um grande trabalho junto ao Eduardo”, disse.
Sexto sentido – No painel do Sebrae-MS, que discutiu o lugar da mulher na política, a senadora também destacou que, nos bastidores, Mônica dá palpites valiosos para o governador. “Eu tenho certeza que com o sexto sentido das mulheres, ela deve à noite falar: ‘Eduardo, não é bem assim’. Porque a gente faz isso em casa, não é isso?!”, completou.
Tempos difíceis – Ao falar sobre os tempos de deputada federal, Tereza Cristina revelou que precisou se impor na Câmara dos Deputados, especialmente, com um colega de casa. “Toda vez que entrava naquele plenário tinha um deputado do Nordeste que me dava uma chutadinha”, revelou.
Bicuda – Na época, ela teve dúvidas se era sem querer, mas ao ver que não, resolveu tomar uma atitude. “Até que um dia esperei ele, fui com um sapato bem bicudo e ‘pum’ na canela. Hoje ele é meu amigão, mas precisou tomar uma cutucada na canela para poder me respeitar”, comentou.
Cuidar da saúde – Na última quinta-feira (27), a deputada federal Camila Jara (PT) passou por uma cirurgia de baixo risco para a retirada de nódulos benignos da tireoide. Nas redes sociais ela contou há alguns meses chegou recebi umas mensagens de seguidores dizendo que ela estava abatida e apontando um caroço no pescoço. "Na loucura do trabalho eu ignorei. Fui investigar minha enxaqueca crônica e o médico descobriu alterações na minha tireoide", disse. Em nota, a parlamentar afirmou que o procedimento foi bem sucedido e recebeu alta na manhã de sexta-feira (28).
Pausa – A petista ainda disse que dará uma pausa nas atividades parlamentares e das redes socias. "Durante os próximos dez dias, a deputada exercerá suas atividades parlamentares de forma remota, conforme orientação médica", afirmou em nota. Ela ainda ressalta que a presidência da Câmara dos Deputados foi informada e foi solicitada a liberação temporárias das atividades presenciais.
Vai Corinthians – Os corinthianos tiveram motivos a mais para curtir a sexta-feira (28) com a conquista do 31º título de campeão paulista na final com o Palmeira. O ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) entrou na onda de publicações nas redes sociais e mostrou que o amor pelo Timão é antigo. O tucano postou uma fotomontagem de 2006 vestindo a camisa do Corinthians ao lado dos símbolos do time: o gavião e escudo.
Homenagem - A reitora do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Elaine Cassiano, foi uma das 19 mulheres premiadas neste ano com o Diploma Bertha Lutz, concedido pelo Senado Federal a pessoas que contribuem na defesa dos direitos da mulher e das questões de gênero no Brasil. A cerimônia de premiação foi realizada na manhã desta quinta-feira, 27, no Senado Federal, em Brasília (DF)