ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  13    CAMPO GRANDE 18º

Jogo Aberto

Derrotado, ex-deputado some da Justiça e aparece na Nasa

Ângela Kempfer | 03/05/2023 06:00
Ex-deputado federal foi para os EUA após ser derrotado nas últimas eleições. (Foto: Reprodução Instagran)
Ex-deputado federal foi para os EUA após ser derrotado nas últimas eleições. (Foto: Reprodução Instagran)

Férias do Tio Sam - Ele sumiu das redes sociais em dezembro, depois de perder as eleições, e agora reapareceu bem longe de Mato Grosso do Sul, nos Estados Unidos. Seguindo os passos do ex-presidente e mentor Jair Bolsonaro, o ex-deputado federal Loester Carlos está com a família toda em Washington. Mesmo sem salário de parlamentar, ele curte por lá há, pelo menos, três semanas, com esposa e filhos.

A terra é plana? - A cada postagem, um comentário típico de turistas que vão aos Estados Unidos. “Alegria e admiração do meu filho Leonardo ao ver uma viatura do Sheriff local”, postou. Depois, falou da felicidade da criançada abastecendo o próprio carro, “como nos filmes”. Até visitinha à Nasa entrou no roteiro, apesar de Loester ser da turma que acredita em terra plana. Detalhe: Loester responde a dois processos em Mato Grosso do Sul, mas a Justiça não consegue intimá-lo pessoalmente.

De surpresa – Anunciado pela cerimonialista do governo para dar uma palavrinha no evento de lançamento do “Voucher Transportador”, o deputado federal Beto Pereira (PSDB) se assustou e fez um sinal de negativo para a mestre de cerimonias, dizendo que não iria ao microfone. No entanto, o parlamentar resolveu ceder, ainda que contrariado.

No improviso – ainda por fora dos detalhes do programa que deve beneficiar 1.000 motoristas em Mato Grosso do Sul, o deputado federal e pretenso candidato a prefeitura de Campo Grande, apenas elogiou a gestão de Eduardo Riedel. “Quero destacar aqui a sensibilidade que o governo está tendo para com as pessoas”, discursou o tucano.

Em casa - Após internação de 10 dias devido a crise alérgica, a senadora Soraya Thronicke (União Brasil) recebeu alta e já está em casa. Nas redes sociais, ela agradeceu a todos que desejaram boa recuperação e disse que ainda está cuidando da saúde “para voltar ao trabalho com 100% de energia”.

Ao vivo - Dupla sertaneja mirim Eros e Lorenzo, que participa do programa The Voice Kids, esteve na Câmara Municipal de Campo Grande para receber moção de congratulação do vereador Ronilço Guerreiro (Podemos). Os pequenos aproveitaram a oportunidade e deram uma palinha. O momento de cantoria no plenário foi compartilhado na página do Instagram da Casa de Leis. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gerson Claro (PP), também esteve na Câmara Municipal para receber a homenagem.

Guerra - Mais um pedido de vistas impediu a votação do projeto de lei contra fake news de autoria do deputado estadual Pedro Kemp (PT). Desta vez, o deputado Coronel David (PL) foi o responsável pela solicitação. Na semana passada, Rafael Tavares (PRTB) e João Catan (PL) fizeram o mesmo. Os parlamentares da bancada de direita alegam que o texto tira a liberdade de expressão.

Salada fresca - Aproveitando o feriado em casa para cuidar da horta, a deputada estadual Mara Caseira (PSDB) mostrou que tem o dedo verde. “Esse é um dos meus hobbies prediletos”, contou. Em Eldorado, ela mostrou a horta enorme, de onde diz colher verduras fresquinhas sempre que pode, assim como aprendeu com os pais em Umuarama (PR), onde a família vivia em uma chácara.

Quiabo e cia - Além de colher alface, o quintal tem abóbora, limão rosa, lima, goiaba e agora o lugar ganhou até pé de figos. Além de garantir que admira o trabalho de produtores rurais, porque colher “demora né”, outro motivo de encantamento no fim de semana foi a beleza da “flor do quiabo”. “E ele já tá durinho, vou tirar e aproveitar a sementinha para plantar mais”.

Enem internacional - O senador Nelsinho Trad (PSD) defendeu em audiência ontem, com o Ministro da Educação, Camilo Santana, proposta para aplicação do Enem também aos estudantes que vivem fora do Brasil. Segundo o sul-mato-grossense, durante visita recente ao Japão, de “100 alunos em uma sala, que eu perguntei se tinham interesse de voltar para estudar no Brasil, só 4 não levantaram a mão”. O ministro pareceu interessado e se comprometeu a avaliar o assunto.


Nos siga no Google Notícias