Formando chapa para 2022, deputado revela mágoa com PT
Mágoa - O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) citou um caso pessoal para destacar que seu partido não vai se aliar com o PT em 2022, mesmo que as coligações sejam permitidas e a sigla não lance candidato ao Governo. Ele lembrou sua candidatura ao Senado em 2010 e atribui a derrota a setores do PT.
Ele não - "Tinha votos suficientes para ganhar, mas setores do PT, não o Zeca, ficaram contra minha candidatura", comentou. Naquela eleição, Delcídio do Amaral (na época filiado ao PT) e Waldemir Moka (MDB) foram eleitos. Dagoberto terminou em quarto lugar. O relato foi feito em evento do PDT ontem (26).
Sem traição - O PDT já está montando as chapas para deputado estadual e federal, mas vai impor critérios mais rígidos. "Elegemos três deputados em 2018 e ninguém ficou. Vamos exigir fidelidade", frisa Dagoberto, ao lado do presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, que visita Campo Grande nessa semana.
Junto com a cidade – O juiz Roberto Ferreira Filho, da 1ª Vara Criminal de Campo Grande, conhecido por julgar poderosos, réus em processo derivados as operações Lamas Asfáltica e Omertà, fez aniversário ontem, junto com a Capital.
Quantos anos? – A Cidade Morena completou 122 anos. Já o juiz, em postagem na rede social, fez mistério sobre a idade com velinha de interrogação no bolo que teve o Santos, seu time do coração, como temática. Magistrado há 20 anos, ele mudou-se para Campo Grande pouco depois do centenário da cidade. Dá para chutar.
Dia de festa - Outro que faz aniversário em breve é o prefeito Marquinhos Trad (PSD), no dia 28, sábado. Na mesma data, será feito o sorteio de apartamentos da prefeitura no Centro. "O pobre pode sim morar no Centro. Se não puder, na minha gestão vai poder", destacou o prefeito durante agenda.
Últimos ajustes - Justamente por causa do sorteio no sábado do chamado 4º Feirão Habita Campo Grande, a Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) vai atender a população na sexta-feira (27) apenas das 8h às 11h. Depois desse horário, o foco irá todo para a preparação do evento especial.
Criterioso - Já enquanto falava sobre secretários e suas escolhas no comando da prefeitura, o prefeito aproveitou para dizer que escolheu a todos muito com cuidado, conhecendo um a um. Ele ainda brincou com uma de suas escolhas.
E o Bernal? - "A Catiana me confessou que no primeiro turno em 2016 votou no Bernal [Alcides Bernal, prefeito até ali], mas no segundo turno votou em mim", disse Marquinhos, rindo em seguida e arrancando risos de vereadores, secretários e outros presente na assinatura das obras na Cidade do Natal, ontem.
Falha - Ao demonstrar a indignação com um caso de homofobia contra vacinador, o vereador Valdir Gomes (PSD) afirmou durante sessão na Câmara Municipal que a mulher agressora deveria ter saído presa do drive-thru e foi uma "falha da Guarda e de quem estava lá" ela não ter sido algemada e presa.