Ator
Uma entrevista da TV Assembleia com o ex-governador Pedro Pedrossian promete apimentar mais a discussão sobre a alteração do nome de Mato Grosso do Sul. Pedrossian é a favor da mudança. Mas foi justamente ele o responsável pelo nome atual do Estado.
O ex-governador contou que o Estado iria se chamar Campo Grande, mas que ele sugeriu ao presidente Ernesto Geisel o nome Mato Grosso do Sul para não desagradar os outros municípios. Agora, Pedrossian acha que é hora de mudar já que existe um “apelo popular” e uma busca pela verdadeira identidade do Estado.
Na entrevista gravada há mais de uma semana, Pedrossian já dizia que se estivesse no lugar do prefieto Nelsinho Trad construiria o maior parque de exposições do País como solução para a realização dos shows. E não é que é exatamente o qe a prefeitura decidiu fazer?
Apesar da indefinição por conta da Lei do Silêncio, a Acrissul tem divulgado a programação dos shows Expogrande para o Parque Laucídio Coelho, mantendo todos os shows previstos incluindo Michel Teló, João Bosco & Vinícius, Restart e, é claro, Luan Santana.
Aliás, voltando a falar em Pedrossian, a entrevista é uma verdadeira aula da história. Ele fala sobre episódios folclóricos como a compra de 300 carros Opala pelo 1° governador de Mato Grosso do Sul, Harry Amorim Costa. “Ele era um verdadeiro Papai Noel”, ironizou. O Programa Retratos da História deve ir ao ar na quarta-feira (2).
Vale lembrar que enquanto a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) já entrou com oito manifestações no STF (Supremo Tribunal Federal) contra o pagamento de pensões vitalícias a ex-governadores, nada ameaça as duas pensões recebidas por Pedrossian, o único a ter o benefício de dois Estados: MT e MS. A favor dele e dos outros governadores-pensionistas de MS está o fato de o benefício ter sido pedido antes da Constituição de 88.
Nada grave, mas políticos de MS estão de muleta. Após a senadora Marisa Serrano (PSDB) ter passado por cirurgia em um dos joelhos para a retirada de um menisco, a vereadora Grazielle Machado (PR), que é filha do campeão de mandatos deputado Londres Machado (PR), chegou a se ausentar das sessões da Câmara por uma torção, também em um joelho.
Outro que passou por uma cirurgia foi o presidente estadual do PT , Marcus Garcia, que foi operado da hérnia na última sexta-feira, no Hospital da Unimed, em Campo Grande.
Ex-aluna da escola Raio de Sol, atual Pestalozzi, Ana Cristina Gonçalves (Aninha), que teve meningite antes de completar 1 ano e chegou a perder a fala e todos os movimentos, é a artista que expõe a partir de quarta-feira no Espaço Artes, da Câmara Municipal de Campo Grande. Exemplo de superação, Aninha conseguiu dar seu primeiro passo ao 7 anos, após vários tratamentos e cirurgias corretivas, retomando os movimentos aos poucos.
E não é que agora o cantor sul-mato-grossense Luan Santana virou artista de novela? O sertanejo participará dos primeiros capítulos de "Morde & assopra", representando ele mesmo. A novela, que estreia no dia 21 de março, entrará no ar no lugar de "Ti Ti Ti".