ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

O "teatro" de Bernal

Edivaldo Bitencourt | 01/07/2014 06:00

Teto – O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que o valor máximo gasto com o Aquário do Pantanal será de R$ 125 milhões. Ele rebateu críticas dos adversários, de que o custo pode superar R$ 300 milhões. “O valor representa três meses dos gastos com saúde”, exemplificou.

Enquanto você pensa – O peemedebista cutucou, sem citar o candidato do PSDB, Reinaldo Azambuja. Puccinelli disse que, enquanto os tucanos pensam o Mato Grosso do Sul, o PMDB faz. Como exemplo, destacou as obras de ampliação e construção de novos hospitais nas principais cidades do Estado.

PEC 29 – Puccinelli criticou até o Governo federal por não definir um percentual de investimento em saúde. O governador acha que as prefeituras são as mais sobrecarregadas com o custeio da saúde pública.

Marqueteiro – O ex-prefeito Alcides Bernal (PP) voltará a utilizar o marqueteiro Júlio Cabral, que foi acusado de realizar desvios na Fundação Municipal de Cultura. Ele também foi o responsável pela campanha vitoriosa de Bernal na disputa pela prefeitura da Capital em 2012.

Vereador enfartado – O vereador Ayrton Araújo (PT) sofreu um princípio de infarto e está internado no Hospital Adventista do Pênfigo. O parlamentar sentiu fortes dores no peito e procurou um cardiologista, que constatou o problema.

Musiquinha – Os socialistas colocaram a música da campanha de Eduardo Campos (PSB) para ouvir no celular. Apesar do som ser inaudível, os filiados elogiavam a música e até cantaram quando o candidato a governador, Nelson Trad Filho (PMDB), chegou ao local, eles até cantaram o jingle.

Abelhinha – A candidata a vice-governadora na chapa do PMDB, pastora Janete Morais, afirmou que vai trabalhar como “abelhinha” na campanha eleitoral. Em busca dos votos, ela vai tirar “mel” em busca de votos para Nelsinho.

O importante – A candidata a senadora, Simone Tebet (PMDB), elogiou a presença evangélica nas eleições deste ano, que indicou o candidato a vice dos principais candidatos. “O bom é cristão”, afirmou.

Sonho – Simone acredita que a participação das mulheres na política deve aumentar neste ano. Atualmente, elas representam 12% dos cargos eletivos. A meta é dobrar este número no Estado. Como o sexo feminino representa 53% do eleitorado, Simone também sonha em ter uma mulher na chefia do Governo estadual.

ChantagemAlcides Bernal tentou até o último minuto ser o candidato a senador na chapa do PT. Como não conseguiu, ele lançou-se candidato ao Senado e planeja fazer um grande teatro no horário eleitoral para se defender da cassação feita em 12 de março deste ano.

(colaboraram Kleber Clajus, Zana Zaidan e Ludyney Moura)

Nos siga no Google Notícias