Taxa do lixo tira vereadores das férias
De volta à Câmara – Em recesso até fevereiro, os vereadores foram convocados nesta quarta-feira para voltar à Casa de Leis, para debater a polêmica taxa do lixo. Dos 29, metade estava na Câmara ontem para debater o assunto.
Veja bem – O vereador Dr. Lívio (PSDB) estava entre eles e também fez circular em redes sociais vídeo no qual afirmava ter recorrido à Justiça contra os valores cobrados pelo serviço. Ele disse ter votado pela desvinculação da taxa do IPTU e de tabela diferenciada por regiões da cidade.
Resposta – Na ação movida por Lívio, o juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos, deu prazo de 72 horas para a Prefeitura da Capital se manifestar quanto ao pedido para cancelar a taxa do lixo. A decisão foi expedida momentos antes de o prefeito anunciar publicamente a revogação da taxa.
Mudou - Depois da pendenga do ano passado, em que o “Enterro dos Ossos” chegou a ser proibido por risco de dano ao patrimônio da região da antiga estação ferroviária, e depois foi liberado, neste ano a coisa está diferente. A informação é do pessoal que organiza os blocos que já viraram tradição na cidade.
Conversas – Nesta semana, já houve reunião envolvendo o poder público e os organizadores. No encontro, foram debatidas as providências que devem ser adotadas para o Carnaval de rua deste ano, no fim de fevereiro, para evitar problemas.
Regras – Entre as providências, decidiu-se que os organizadores deverão entregar relatório detalhado sobre a festa prevista. Trajeto, medidas das estruturas programadas e estimativa de participantes estão entre as informações obrigatórias para municiar as autoridades de dados para elaborar a estratégia de segurança.
Experiência ruim – No ano passado, a concentração de gente foi tão grande na região que houve tumulto na área histórica nos dias de folia. Por isso, o "Enterro dos Ossos" chegou a ser vetado o e depois foi liberado com restrições.
“BBB da plástica” – A jornalista Priscila Pires, comissionada na Câmara de Campo Grande, está seguindo direitinho a cartilha das celebridades de internet. Com mais de 170 mil seguidores, vem postando detalhes da cirurgia de colocação de prótese nos seios com direito a muita divulgação dos profissionais de saúde e até da marca do silicone usado.
Descanso – Luan Santana, o sul-mato-grossense mais bombado nas redes sociais, com 16 milhões de seguidores, também divulga muito o seu dia a dia. As fotos mais recentes são das férias, em praias paradisíacas do Nordeste, em Alagoas e Pernambuco.
Investimento - O cantor, que mora em uma mansão em Londrina, no Paraná, desde 2011, é apontado como um dos compradores de um apartamento, ainda na planta, avaliado em R$ 4 milhões. O detalhe é que o imóvel é no prédio que pretende ser o mais alto da América Latina, em Balneário Camboriú, Santa Catarina.
(Com Humberto Marques)