ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUINTA  15    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Vice-governador tieta titã e agradece por trilha sonora

Anahi Zurutuza, Gabriela Couto e Jackeline Oliveira | 10/06/2023 07:00
Barbosinha, Tony Belloto e a esposa do vice-governador, Maristela. (Foto: Redes Sociais)
Barbosinha, Tony Belloto e a esposa do vice-governador, Maristela. (Foto: Redes Sociais)

Tiete - O vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PP), mostrou nas redes sociais que é gente como a gente. Durante conexão em aeroporto de São Paulo, ao lado da esposa, aproveitou para tietar Tony Belotto. "Quem já teve algum momento da sua vida embalado pelas canções desses ícones do rock nacional: Os Titãs?". Além de foto, aproveitou para contar "ao simpático" Tony Belotto, considerado pelo vice-governador "grande e talentoso guitarrista e compositor", quais canções dos Titãs "que eu e Maristela gostamos de ouvir juntinhos", comentou ao lado da esposa.

Barbudão - O ex-deputado estadual e ex-candidato a governador, Renan Contar, o Capitão Contar (PRTB), tem mostrado nas redes sociais que está curtindo o tempo off da política e do Exército. Nas imagens, é possível ver ele completamente barbudo e voltando a viajar pelo Estado, mas de forma diferente. Ele e a esposa, Iara Diniz, estão em um motorhome que ela chama de "casinha rodante".

Fora da pauta - Embora algumas especulações apontem o nome do deputado estadual Zeca do PT como pré-candidato a prefeito de Campo Grande, o partido alegou que as candidaturas ainda não estão em pauta e que o foco agora é a recomposição dos diretórios municipais.

Um só Deus - A Arquidiocese de Campo Grande aproveitou o evento de Corpus Christi para agradecer a ajuda que veio de outra religião. O caminhão de som usado foi emprestado pelo marido da prefeita Adriane Lopes, o deputado estadual Lídio Lopes, que é evangélico, mas cedeu o caminhão sem cobrar nada. "Isso é pra ressaltar que adoramos um Deus só", disse o padre Vander Casemiro.

Contraditório - Recentemente, o deputado estadual Rafael Tavares (PRTB) apresentou um pedido para que os transgêneros fossem separados nas competições esportivas, mas agora surpreendeu com outro requerimento reclamando de questionário da Fundesporte que pergunta quanto ao gênero do atleta. Como vai separar se não perguntar?

Doutrinação – Tavares também fez denúncia de uma suposta doutrinação e cobrou providência da Secretaria de Estado de Educação. “Uma professora estaria fazendo doutrinação ideológica na Escola Estadual Joaquim Murtinho, dizendo que Lula é de centro-esquerda moderado e Bolsonaro de extrema direita fascista. É uma opinião dela, não é um conteúdo curricular. A liberdade de ensinar jamais deve ser confundida com a doutrinação política”, disse Tavares.

O improvável - O discurso acabou unindo três parlamentares que costumam divergir bastante durante as sessões. Os deputados Pedro Kemp (PT), Zé Teixeira (PSDB) e Rinaldo Modesto (Podemos) usaram a tribuna para defender a valorização dos professores. “Nobre deputado Rafael Tavares, ouça a professora antes de lançar em suas redes sociais, para não cometer injustiça”, ponderou Kemp.

Na Fossa - Servidores públicos municipais da Capital pediram apoio dos vereadores para negociar o reajuste salarial e regularização funcional dos concursados. O aumento anual era para ser em maio. O Fossa (Fórum Municipal de Representantes dos Servidores) propôs 9%, como o concedido aos funcionários federais, mas nada foi definido até então. O fórum é composto por 11 entidades, entre sindicatos e associações, contemplando 41 categorias.

Professores - Já a negociação com os professores avançou, mas continuam as reuniões para decidir como será parcelado o aumento, segundo o secretário Municipal de Educação Lucas Bittencourt. O reajuste será de 14,95%. O percentual ficou acordado em encontro entre representantes do sindicato, prefeitura e vereadores, há três semanas. Eles discutem também como será paga a parcela de 10,5% referente a maio, prevista em escalonamento de reajuste parcelado em 2022 e incorporação de verba indenizatória.

Desafio - Completando sete meses à frente da Semed (Secretaria Municipal de Educação), Lucas enaltece a parceria de diretores e adjuntos, além de equipe técnica, quando questionado sobre os primeiros meses na pasta. “Louvo a Deus, porque tenho uma equipe sensacional”, comentou, durante lançamento do aplicativo Educação Mais Segura e entrega de reforma em escola no Bairro Portal Caiobá, na quarta-feira (7).

Nos siga no Google Notícias