“Luxo” no Silvia Regina começa por jacuzzi e obra completa feita em um mês
Área de lazer foi feita em tempo recorde, mas foi preciso investimento alto
Não são apenas detalhes sofisticados que fazem de um projeto de arquitetura um luxo. Tempo também é considerado luxuoso para quem não quer ter dor de cabeça com barulho e trabalhadores dentro de casa durante meses. O projeto da arquiteta Jéssica Morais nos fundos de uma casa no Bairro Silvia Regina mostra um pouco disso. Em um mês, família ganhou área de lazer completa com direito a jacuzzi, piscina e cozinha gourmet no estilo contemporâneo.
“Um lugar de paz” foi o pedido da dona, que é empresária e mantém uma loja de roupas na frente da casa, no mesmo terreno. Após uma reforma de ampliação do espaço comercial, a arquiteta recebeu o pedido de uma área de lazer mais funcional e confortável, já que a cozinha anterior, ao lado da piscina, tinha pouco espaço para a família.
“A dona, apesar de passar boa parte dos dias fora da cidade à trabalho, queria um ambiente confortável e espaçoso, para desfrutar quando estivesse em Campo Grande, nos eventos entre amigos e família. E também para desfrutar com seus funcionários, visto que os almoços feitos a eles, são na cozinha gourmet”, explica Jéssica.
Depois de meses de obra na loja, a área de lazer demorou só um mês para ficar pronta, com 200 m² integrando cozinha gourmet, com churrasqueira, forno à lenha, área de almoço, sala de estar, sauna, lavabo, piscina e jacuzzi, que custou cerva de R$ 300 mil.
Para interligar Jacuzzi e cozinha, as paredes de divisa entre os terrenos foram quebradas trazendo ao espaço amplitude e iluminação natural que faltavam. Para agilizar a obra sem perder de vista os detalhes, Jéssica optou pela estrutura metálica para novas cobertura e o pergolado. “Todo preto o pergolado fica imponente e marcante entre a cozinha e a jacuzzi”.
Para atender ao estilo dos clientes, um misto de contemporâneo e rústico na decoração ficou por conta do cimento queimado presente nas paredes com o porcelanato amadeirado e o revestimento 3D preto. “Também realocamos a área de churrasco para o centro dos ambientes”.
O ponto alto da cozinha, embora o revestimento e a decoração atraem olhares, foi a iluminação de efeito, em tons quentes para destaque aos revestimentos, à mesa e todo ambiente. “Dando destaque também ao lustre de madeira maciça que fica no centro da mesa, também de madeira”.
A obra toda foi feita, segundo Jéssica, em um tempo recorde. “Mas é um trabalho em conjunto”.