Casa histórica já sumiu da Afonso Pena; veja imagens de como local ficará
Após 45 anos, casa da família Nachif dará espaço a hamburgueria
A casa de cerca de 800 metros quadrados, que por mais de quatro décadas integrou o cenário no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Bahia, já não faz parte da paisagem. Ela será completamente destruída nesta sexta-feira.
Quem passa pelo local, vê apenas máquinas, destroços do que sobrou da maior parte do prédio sendo recolhidos aos poucos e alguns cômodos ainda em pé.
O casal Eduardo e Celina Nachif, com os cinco filhos, se mudou da Avenida Mato Grosso em 1977, quando o asfalto terminava por ali, no cruzamento com a Bahia.
A família fechou um acordo para uso comercial, porque considerou inviável continuar mantendo o prédio, com gastos de IPTU de cerca de 100 mil, já que o imóvel está desocupado. Eduardo já faleceu e Celina vive hoje em um apartamento.
No local, o Grupo Madero, que já tem loja no Shopping Campo Grande, irá construir o Jerônimo Burguer, que venderá hambúrgueres, porções, saladas, sobremesas, bebidas e milk shakes.
As obras aceleraram nos últimos dias, porque a intenção é inaugurar ainda na primeira quinzena de maio.
O projeto é muito colorido e segue um padrão arquitetônico muito diferente do Restaurante Madero, que é mais colonial.
Veja o projeto da hamburgueria.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.
Confira a galeria de imagens: