Conceito “Instagramável” é arte que virou decoração e point para fotos
Você já deve ter visto algum balanço ou asa de anjo espalhada por aí; saiba mais sobre a tendência
A arte urbana, que nunca teve limites, ganhou a versão "Instagramável". O termo que ainda não tem no dicionário faz referência a ambientes decorados que são verdadeiros "convites" para uma foto. Os cenários mais comuns são as asas de animais, anjos e até balanços que se espalharam por estabelecimentos comerciais da cidade. Mais do que decoração, a técnica é uma tendência para conquistar o registro perfeito na rede social.
A novidade ganhou paredes de maneira rápida porque ninguém dispensa uma foto criativa. Por outro lado, o conceito é versátil e não se limita a pinturas em paredes. A técnica adotada, exclusivamente, para chamar a atenção, decora ambientes de um jeito mais autêntico e surpreende desde a decoração rústica à contemporânea.
No Shopping Bosque dos Ipês, exemplo, asas de pavão, asas de anjo, parede com led e balanço e até o famoso telefone público Europeu ganharam destaque e viraram sucesso. No bar Paraíba 73, asas feitas de lâmpada é parada obrigatória para um registro. Quem perde a oportunidade de fotografar em uma ocasião procura retornar só para garantir o colorido no perfil.
Os desenhos não são novidades na arquitetura, virou tendência em 2018, mas só agora ganhou força em Campo Grande. Luana Fumagalli, arquiteta e artista plástica, acaba de produzir asas de araras na parede de uma loja na Avenida Fernando Corrêa da Costa.
Ela explica que, além de decoração, o dono do estabelecimento tem bons resultados com a divulgação de sua parede nas redes sociais. “Esse conceito começou porque o Instagram é surreal. São muitas propagandas e as lojas começaram a se adaptar ao Instagram. É bom para o artista, porque às vezes o cliente te marca na foto, e para a loja há divulgação da marca”, comenta.
Quem não é adepto as redes sociais gosta só de admirar. “Esses dias uma senhora que passava por aqui elogiou o trabalho. Como envolve muita natureza, ela disse que sentia paz ao olhar para o verde da pintura. Eu estou gostando muito e o bom é que a gente interage com as outras pessoas”, completa Luana.
Luana fez quatro trabalhos em barbearias, um deles inspirado em The Beatles. Outra produção é do Game Of Thrones e Vikings.
Para acompanhar o trabalho da artista, siga o instagram @luafumagalli_art, clicando aqui.