Depois que filha cresceu, casal transformou casa de boneca em chalé dos sonhos
Construção em chácara integra natureza e estilo provençal
Para ter o chalé dos sonhos, um casal esperou a filha crescer entre as brincadeiras na casinha de boneca. Após uma grande reforma, o resultado é surpreendente. Em 85 m², o imóvel ganhou novo estilo que mistura rusticidade com detalhes provençais e ainda tem a natureza como companhia.
O investimento criou um lugar aconchegante no Bairro Chácara das Mansões. Espaço no quintal também não falta, quando o casal não está no chalé, a diversão rola na piscina ou no jardim que parece abraçar a casa.
Reforma e decoração levam assinaturas da arquiteta Cristiane Belchior e da designer Janice Mendes que atendem às invenções arquitetônicos da família há mais de uma década.
A princípio, só havia uma casa de boneca, pequena, mas que realizava o sonho da criança. "Quando fizemos a casa de boneca, a filha do casal tinha 8 anos, quando voltamos para uma nova reforma, dessa vez com o sonho dos pais, ela já estava com 15. Foi um período muito sonhador dentro da casa e, por isso, a família optou apenas por ampliar", lembra Janice.
Sem derrubar uma parede do que já existia, o pé direito baixo da suíte é o que ficou da casa de bonecas. Com a mesma delicadeza da filha, a mãe também manteve o clássico com uma decoração que mescla estilo provençal e toque rústicos da suíte à cozinha.
No quarto do casal, o papel de parede floral dá o toque vintage, assim como o revestimento das poltronas e o jogo de mesa colocado estrategicamente ao lado da janela, para que o casal desfrute da paisagem preservada.
O banheiro ganhou pastilhas que dão efeito antigo, assim como o chuveiro de ferro que parece ter vindo de outro tempo. O toque apaixonante para o casal fica nos revestimentos do lavabo e no espelho que traduzem uma estética charmosa.
O mesmo charme é encontrado no primeiro pavimento, onde há uma cozinha no estilo provençal e uma sala com mesa para atender o almoço ou jantar da família. "É uma casa construída para ser aconchegante e atender o casal durante o período de descanso, nos fins de semana", explica Janice.
A pedido da proprietária, a cozinha foi mais trabalhada nos detalhes. Inspirada na elegância que marcou a corte francesa nos séculos passados e com um toque de romantismo em sua composição, o ambiente ficou com visual clássico aliado a tecnologia e praticidade de eletrodomésticos de ponta, como o refrigerador Gorenje, vintage, que atualmente custa cerca de R$ 13 mil. A escolha do amarelo para a cuba interna também virou detalhe diferente.
Conhece um projeto diferente? Manda pra gente no Lado B pelo Facebook, Instagram e e-mail: ladob@news.com.br