Espaço gourmet repaginado triplicou de tamanho para família viver reunida
Quando varanda virou área gourmet tudo ficou mais moderno, hoje, a mesma área está ganhando cara nova no estilo contemporâneo
Há alguns anos a antiga varanda tornou-se espaço gourmet ganhando corações de famílias que investiram pesado numa área à parte da casa para reunir amigos em volta de uma churrasqueira. Hoje, o mesmo espaço anda precisando de novos tons e adequações para seguir como ambiente que acolhe.
Nesse antes e depois a diferença é visível e bastante agradável. O espaço onde ficava a churrasqueira, freezer, forno de pizza e uma pequena mesa para dar conta das festas em família acabou triplicando de tamanho após reforma que durou poucos meses.
Os donos sempre gostaram do espaço que tinha até bar dentro da piscina, mas com o tempo, tudo foi ficando pequeno e o que era gostoso tornou-se um desafio diante do calor, falta de espaço e até de funcionalidade por causa do desnível.
A arquiteta Alessandra Gibran foi escolhida para o projeto, que traduziu perfeitamente o desejo de uma área gourmet mais aberta, térrea, descomplicada e sem recortes. “Era um buraco, como se fosse uma área de lazer com piso abaixo. Decidimos quebrar tudo e colocar o ambiente no mesmo alinhamento da casa”, explica a arquiteta.
O desejo de estar numa área de lazer nova deixava os donos inquietos porque adoram receber a família e sentiam falta de proporcionar mais conforto.
Para driblar a metragem pequena. As colunas foram retiradas e o piso nivelado para a varanda se integrar ao gourmet. O espaço que tinha 22 m² passou a ter 84 m².
Além de propiciar conforto e espaço de convívio, o gourmet ganhou mesa de jantar, balcão estendido, área ampla para assistir TV, decoração mista de rústico com contemporâneo, e readequação de objetos que os donos não abriram mão, por exemplo, o forno de pizza. “Reutilizamos o forno de pizza e apenas mudamos de lugar. Como ele sempre fez parte da área não poderia ficar de fora”.
A decoração traz elementos que revelam um pouco da personalidade dos donos e o gosto pela rusticidade. O madeiramento aparente no teto traz a sensação de acolhimento, proposta principal do espaço.
Além disso, apesar do espaço enorme e garantia de mais frescor, o conforto foi reforçado com fechamento de folhas de vidro e uso de ar-condicionado para os dias mais quentes.
Tem um projeto de arquitetura bacana? Manda pra gente no Lado B pelo Facebook, Instagram ou e-mail: ladob@news.com.br ou redacao@news.com.br.