Esplanada Ferroviária da Capital terá visitação guiada nesta semana
No mesmo dia, haverá uma oficina de formação para professores e universitários
O Iphan (Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) vai promover, entre 12 e 18 de agosto, atividades gratuitas para aproximar a população do patrimônio cultural brasileiro. Em Campo Grande, haverá uma visitação guiada à Esplanada Ferroviária e uma oficina de formação para professores e universitários.
A visita será realizada nesta sexta-feira (16), a partir das 19h. O encontro começará no monumento da Maria Fumaça, localizada na Avenida Mato Grosso com Avenida Calógeras.
Já a oficina será mais cedo, das 8h às 11h, e no mesmo dia, mas no auditório do IHG (Instituto Histórico e Geográfico). Ela será sobre a aplicação da metodologia de inventário participativo em espaço tombado em nível federal. Poderão participar professores e acadêmicos de pedagogia e licenciaturas em geral.
Para saber mais informações sobre as duas atividades, é preciso entrar em contato com o número (67) 99248-5598.
Data cultural - As atividades comemoram o Dia do Patrimônio Cultural, celebrado no dia 17 de agosto, em alusão ao aniversário de Rodrigo Melo Franco de Andrade, criador do Serviço de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, antigo nome do Iphan.
O Iphan é a instituição responsável por proteger e promover o Patrimônio Cultural do Brasil. Edificações históricas, manifestações culturais e artísticas, sítios arqueológicos e muitos outros elementos que compõem a identidade, memória e cultura do povo brasileiro são protegidos e promovidos pelo Instituto.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.