Hotel ‘Campo Grande’ deve reabrir em 2024 completamente diferente
Projeto traz proposta moderna e com 'essência do agro'; obras devem começar daqui 30 dias
O cenário na Rua Treze de Maio promete ganhar ares de modernidade. O Hotel Campo Grande, renomeado como ‘Hotel Slaviero’, reabre as portas em 2024 de uma forma como nenhum campo-grandense jamais viu.
O projeto arquitetônico é assinado por Catherine Moro. Inspirada nas ligações do proprietário do hotel, Wagner Marcelo Monteiro Borges com a agropecuária, a arquiteta traz para o projeto elementos que referenciam a ‘essência do agro’.
A consultora de imóveis urbanos da W Empreendimentos e F Matas, Juliany Ribeiro fala sobre esse conceito. “A ideia do hotel é trazer a essência do agro, mas mantendo os elementos originais junto com a modernidade. Trabalhamos com o verde para deixar aconchegante e madeira”, diz.
A madeira e a presença do verde em diversos ambientes da estrutura são alguns dos principais destaques do hotel, que promete entregar modernidade e luxo para os hóspedes.
A modernidade irá ficar em contraste com elementos antigos e característicos do hotel. No lobby, o relógio com signos do oráculo na parede será preservado, assim como lustre que irá integrar parte da decoração do restaurante.
O restaurante, a princípio com capacidade para comportar cerca de 100 mesas, dividirá espaço com o famoso jardim de inverno. Em junho, o engenheiro Diego Antônio adiantou ao Lado B o desejo de preservar o jardim.
“Nós pensamos em diminuir o espaço do jardim de inverno, mas queremos fazer essa união entre natureza e ambiente climatizado. Ao lado, teremos o espaço de atendimento do restaurante com as mesas para clientes”, disse em entrevista na época.
A consultora comenta detalhes da integração entre os ambientes que ficam no térreo do hotel. “O nosso lobby vamos colocar luz natural, queremos deixar o jardim de inverno junto com o lobby e será integrado o hotel com o restaurante”, explica. A promessa é que no restaurante sejam servidas as tradicionais feijoadas aos sábados e com música.
O American Bar é outro pedaço da história do hotel que será preservado, mas a repaginada promete o deixar ‘mais moderno’. Com a reforma, o hotel irá ganhar mais 15 quartos, passando de 135 para 150.
A rede Slaviero tem hotéis espalhados em diferentes estados. A reportagem consultou o valor de hospedagem no Slaviero São Paulo Moema. Pelo site, a diária cobrada para o quarto com duas camas fica em R$ 787,00. Para a unidade em Campo Grande ainda não há previsão de valores.
O empreendimento irá dispor de 19 suítes para o público. Nas imagens obtidas pelo Lado B é possível ver alguns detalhes sobre a suíte ‘F’. O ambiente deverá aproveitar a luz natural e utilizar luzes embutidas no teto e taco no piso.
Porém, a verdadeira sensação entre as suítes será a ‘presidencial’. Por enquanto não há fotos ou mais detalhes sobre as características ou elementos empregados nesse ambiente.
Outra novidade é o estacionamento na vertical de três andares. O empresário Wagner Marcelo Monteiro Borges adquiriu um prédio ao lado do hotel para comportar os veículos. No embarque ou desembarque, os hóspedes serão recebidos por manobristas. O estacionamento também deverá ficar à disposição do público em geral que quiser pagar para usar.
A previsão é que sejam investidos 30 milhões nas obras, que devem começar nos próximos 30 dias e serem concluídas em 1 ano.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.