Projeto de fotógrafo mostra como cidade é surpreendente do alto
Fernando busca oferecer uma nova perspectiva de Campo Grande aos moradores
O fotógrafo Fernando Antunes encontrou uma maneira de mostrar a cidade por uma perspectiva totalmente diferente. Com seu novo projeto de imagens aéreas, ele cativou a atenção dos seguidores nas redes sociais ao desafiar suas habilidades de reconhecimento dos locais da cidade quando vistos de cima.
"Eu comecei essa brincadeira para ver se as pessoas adivinhavam os lugares que aparecem nos vídeos que faço com meu drone", conta Fernando. "A cidade vista do ângulo das filmagens fica totalmente diferente, né? Às vezes fica até difícil saber qual é o lugar. Acho que por ser fotógrafo e adorar jogos/desafios, juntei uma coisa com a outra."
Com seu olhar e paixão pela arte da fotografia, Fernando busca oferecer uma nova perspectiva de Campo Grande aos moradores, explorando ângulos e detalhes muitas vezes despercebidos no cotidiano.
"É sensacional ver a cidade do alto, parece que estou conhecendo a cidade pela primeira vez. A gente acaba vendo coisas que não vemos normalmente aqui do chão. Formatos, texturas, padrões. Eu piro nessas coisas, né? Talvez por ser fotógrafo", comenta Fernando, expressando sua admiração pela visão aérea da cidade.
A interação com o público tem sido um dos pontos altos do projeto. "As pessoas estão super curiosas e adorando a brincadeira. Sempre aparece um comentário legal que me deixa mais animado!", revela. "Outro dia um rapaz comentou lá dizendo que fez ele ver o bairro onde mora de outra forma e dar mais valor ao lugar. Achei isso muito massa!"
Além de desafiar seus seguidores a reconhecerem os locais, Fernando também está aberto a sugestões de lugares para filmar, inclusive expandindo seu alcance para fora da área que circula atualmente. "Toda semana saio para filmar algum lugar. Por enquanto estou dentro da área que circulo, mas já estou pesquisando lugares fora desse círculo que eu ando. Inclusive foi uma sugestão filmar mais os bairros de Campo Grande."
Entre os locais que mais o impressionaram, Fernando destaca o Hospital São Julião, mas ressalta a surpresa ao observar o Monumento ao Índio na Praça da Zarabatana, no Parque das Nações Indígenas, de cima.
Confira o projeto no Instagram @ondeecg
Confira a galeria de imagens:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.