ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 25º

Artes

Após um mês na UTI, Serguei morre aos 85 anos no Rio de Janeiro

Serguei foi uma das figuras do rock no Brasil e estava internado desde o dia 6 de maio.

Thailla Torres | 07/06/2019 11:48
Serguei usava roupas rasgadas, maquiagem, vários acessórios, camisas pretas e cabelos longos. (Foto: Alexandre Durão/G1)
Serguei usava roupas rasgadas, maquiagem, vários acessórios, camisas pretas e cabelos longos. (Foto: Alexandre Durão/G1)

Após 85 anos de vida e mais de 55 de música, o roqueiro Serguei se despediu dessa vida. O músico faleceu na manhã desta sexta-feira (7), após um mês internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em Volta Redonda, no sul do Rio de Janeiro.

Conforme o portal G1, o músico estava internado desde o dia 6 de maio. Nascido em 1933 e batizado como Sérgio Augusto Bustamente, Serguei foi uma das maiores figuras do rock brasileiro, ganhou fama como affair de Janis Joplin e era respeitado por fazer rock no Brasil desde 1966.

Era conhecido por fazer versões de clássicos do estilo, sempre com performance exagerada e visual típico dos fãs de rock dos anos 60, 70 e 80. Usava roupas rasgadas, maquiagem, vários acessórios, camisas pretas e cabelos longos.

Serguei se apresentou em quatro edições do Rock in Rio e teve a casa em Saquarema (RJ) transformada em um museu do rock.

Ele também se apresentou em Campo Grande pela última vez em 2016, no Blues Bar.

Nos siga no Google Notícias