Artista "choca" fisiculturistas famosos com desenhos realistas
Rodrigo diz que é um admirador do esporte e faz um paralelo entre o comportamento dos atletas e dos desenhistas
O fisiculturismo é um esporte que valoriza os detalhes, que é decido pelos detalhes. É impressionante a dedicação desses atletas para levarem seus corpos ao limite da definição muscular e darem quase uma aula de anatomia viva em cima dos palcos.
Pois um artista em Campo Grande, Rodrigo de Albuquerque, de 26 anos – e que você já conheceu aqui no Lado B –, especialista em desenho super realista, resolveu dedicar parte de seu trabalho a esses atletas.
Ele criou uma série de desenhos dedicados aos principais atletas do esporte e tem feito sucesso entre no mundo do bodybuilding. “Eu parei de fazer desenhos por encomenda há dois anos que justamente pra conseguir me dedicar a algumas séries temáticas, como essa”.
Rodrigo afirma que é um grande admirador do esporte, não só pelo valor estético inerente a ele, mas pelo comportamento dos atletas, que usam seus corpos como instrumento de “batalha”.
“Eu que eu mais gosto é filosofia desse esporte, por que a gente vê muito essa questão de resiliência, da determinação deles, e isso eu acho bacana porque a gente consegue aplicar em nossas vidas e no nosso trabalho. Eu particularmente uso muito", diz.
Os desenhos de rodrigo estão deixando as estrelas do fisiculturismo brasileiro boquiabertos. Paulo Muzy, médico e um dos maiores influenciadores do mundo fit foi personagem de seu último desenho. Pelas redes sociais Paulo disse estar impressionado.
"Cara do céu... eu olhei e fui ver quem tinha postado essa foto. Como faz para eu tê-la", disse o médico afirmando ter confundido achando que era uma foto e interessado em ficar com o desenho.
Outras personalidades como Japa Physique, Caike Pro, Larissa Godoi, Caio Bottura também foram homenageados por Rodrigo e também ficaram chocados com o realismo dos desenhos do artista. "Caramba, você desenhou isso? Chocada! Você é bom demais", disse Larissa.
Segundo Rodrigo, ele deve continuar fazendo alguns desenhos ainda, mas não tem pretensão maior com eles. "Eu simplesmente fiz uma coisa que eu tava querendo já há algum tempo e o pessoal acabou gostando".
Veja mais do trabalho de Rodrigo em seu perfil no Instagram.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.