Ator de MS protagoniza filme que exibe conflitos de peões e ladrões de gado
Obra está entre os filmes exibidos no 34º Festival Curta Kinoforum, em São Paulo
O ator sul-mato-grossense Tero Queiroz protagoniza e assina assistência de direção do curta-metragem ‘Gado Novo’, do diretor paulista Beto Brant. A produção, filmada em Costa Rica (MS), estreou no 34º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo - Curta Kinoforum.
O curta-metragem é um doc-ficcional que mostra as histórias reais de mulheres do campo, conflitos entre peões e ladrões de gado, mesclando isso ao drama ficcional de um jovem que vaga pela vegetação do Cerrado, fugindo de um passado violento. “Ruminando o capim tostado de sol resiste o gado, sempre cuidado, ora abatido, por homens e mulheres – também eles marcados a ferro”, diz a sinopse do curta.
O filme tem produção de Renato Ciasca e Direção de fotografia e operação de câmera e drones de Leleco Maestrelli. A produtora responsável é a Drama Filmes.
Beto ganhou destaque no cinema com uma produção filmada em MS, retornou ao território e desenvolveu ‘Gado Novo’, em uma parceria com o ator campo-grandense Tero Queiroz.
No elenco ainda estão os moradores de Costa Rica: Juarez Manoso; Nelci Ângela da Costa; Maria Paula Manoso da Costa; Paola Manoso; Rose Santos; Rinaldo Alves Ferreira; Rosely Maria de Jesus e Roberto Carlos Fux Herman.
O 34º Curta Kinoforum exibirá 301 filmes até o dia 3 de setembro. Dentro da programação do festival, ‘Gado Novo’ será exibido em dois locais e horários:
- Às 21h30 do domingo (27.ago.23) – no Espaço Itaú de Cinema, na R. Augusta, 1.470;
- Às 19h da 6ª feira (1.set.23) – no Centro Cultural São Paulo, na R. Vergueiro, 1000.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.