Atriz e Humorista Claudia Jimenez morre aos 63 anos
Com câncer no tórax e o coração operado três vezes, causa da morte não foi confirmada
Conhecida por fazer papeis de humor na televisão, a atriz e humorista Claudia Jimenez, 63 anos, morreu na manhã deste sábado (20), em um hospital no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi divulgada.
Desde 1986 ela lutava contra o diagnostico de um tumor maligno no mediastino, atrás do coração. Na época, ela tinha uma tosse persistente e quando descobriu a doença foi desengana pelo médico.
A atriz que interpretava Dona Cacilda, da “Escolinha do Professor Raimundo”, e de Edileuza, de “Sai de Baixo”, fez tratamento contra o câncer no tórax. Mas as sessões de radioterapia lhe resultaram em outro problema de saúde no coração.
Os médicos avaliam que o procedimento pode ter afetado os tecidos do coração, o que a obrigou a fazer pelo menos três cirurgias nos anos seguintes. A primeira foi em 1999, para botar cinco pontes de safena; a segunda, em 2012, para a substituição da válvula aórtica por uma outra, sintética; e a terceira, em 2014, para botar um marca-passo.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).