ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 31º

Artes

Curso gratuito vai redescobrir Campo Grande através da arte

Por Thailla Torres | 18/07/2024 13:46
As vagas são limitadas e o curso será realizado pela plataforma Google Meet. (Foto: Ana Laura Menegat)
As vagas são limitadas e o curso será realizado pela plataforma Google Meet. (Foto: Ana Laura Menegat)

O projeto "Resquícios do Tempo: Redescobrindo Campo Grande" está com inscrições abertas para um curso online destinado a professores e arte-educadores das escolas públicas da rede municipal. As inscrições estão abertas até o dia 25 de julho (quinta-feira) e devem ser realizadas por meio do Google Forms. A atividade é gratuita e vem como oportunidade aprofundamento no conhecimento sobre a história, memória e arquitetura de Campo Grande.

A oficina faz da artista Sara Welter, conhecida como Syunoi, que começou a retratar a história da cidade através dos seus desenhos e lançou uma cartilha.

As vagas são limitadas e o curso será realizado pela plataforma Google Meet. “O projeto foi estruturado para conscientizar a sociedade sobre a história e o patrimônio da cidade através de uma cartilha ilustrativa em formato de fanzine. A cartilha conta com textos que remontam a história de 10 locais históricos, e alguns exemplares foram impressos em braile para atender pessoas com deficiência visual”, conta.

Com duração de 1h30, os participantes do curso terão acesso aos seguintes conteúdos: Apresentação e conteúdo da cartilha Resquícios do Tempo - contando a história de 10 lugares históricos de Campo Grande; Processo de criação e produção da cartilha - métodos e estratégias; Aplicação em sala de aula - formas práticas para envolver os alunos no estudo da história local e a Importância de ensinar história local e patrimônio histórico - especialmente nas escolas municipais e públicas.

O projeto já promoveu três oficinas em escolas públicas e duas palestras para educadores e alunos com deficiência na Instituição Juliano Varela. Agora, com o curso online, espera-se ampliar o alcance e a conscientização sobre a importância da preservação da memória e identidade de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias