ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Curso gratuito vai redescobrir Campo Grande através da arte

Por Thailla Torres | 18/07/2024 13:46
As vagas são limitadas e o curso será realizado pela plataforma Google Meet. (Foto: Ana Laura Menegat)
As vagas são limitadas e o curso será realizado pela plataforma Google Meet. (Foto: Ana Laura Menegat)

O projeto "Resquícios do Tempo: Redescobrindo Campo Grande" está com inscrições abertas para um curso online destinado a professores e arte-educadores das escolas públicas da rede municipal. As inscrições estão abertas até o dia 25 de julho (quinta-feira) e devem ser realizadas por meio do Google Forms. A atividade é gratuita e vem como oportunidade aprofundamento no conhecimento sobre a história, memória e arquitetura de Campo Grande.

A oficina faz da artista Sara Welter, conhecida como Syunoi, que começou a retratar a história da cidade através dos seus desenhos e lançou uma cartilha.

As vagas são limitadas e o curso será realizado pela plataforma Google Meet. “O projeto foi estruturado para conscientizar a sociedade sobre a história e o patrimônio da cidade através de uma cartilha ilustrativa em formato de fanzine. A cartilha conta com textos que remontam a história de 10 locais históricos, e alguns exemplares foram impressos em braile para atender pessoas com deficiência visual”, conta.

Com duração de 1h30, os participantes do curso terão acesso aos seguintes conteúdos: Apresentação e conteúdo da cartilha Resquícios do Tempo - contando a história de 10 lugares históricos de Campo Grande; Processo de criação e produção da cartilha - métodos e estratégias; Aplicação em sala de aula - formas práticas para envolver os alunos no estudo da história local e a Importância de ensinar história local e patrimônio histórico - especialmente nas escolas municipais e públicas.

O projeto já promoveu três oficinas em escolas públicas e duas palestras para educadores e alunos com deficiência na Instituição Juliano Varela. Agora, com o curso online, espera-se ampliar o alcance e a conscientização sobre a importância da preservação da memória e identidade de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias