ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 34º

Artes

Djamila Ribeiro virá a Campo Grande para noite de autógrafos

No dia 13, filósofa realiza lançamento do livro "Cartas para minha Avó" em livraria da cidade

Cassia Modena | 11/09/2023 17:09
Escritora vai autografar obra lançada em 2021 (Foto: Divulgação/Levi Fanan)
Escritora vai autografar obra lançada em 2021 (Foto: Divulgação/Levi Fanan)

A filósofa Djamila Ribeiro estará em Campo Grande nesta quarta-feira (13), em noite de autógrafos de seu último livro, o "Cartas para minha Avó". Gratuito e aberto ao público, o evento será realizado a partir das 19h na livraria Leitura, que fica no segundo piso do Shopping Campo Grande.

É a primeira vez que Djamila vem à capital sul-mato-grossense para lançar uma obra. Sua vinda é promovida pela Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul.

Além de escritora, ela é pesquisadora, conferencista e ativista. O tema feminismo negro é o mais presente em suas obras, palestras e entrevistas. Atualmente, Djamila também é colunista do jornal Folha de S. Paulo.

"Cartas para minha Avó" - A obra foi lançada em julho de 2021, pelo selo Companhia das Letras. Foi escrita com base nos diários de infância e juventude de Djamila.

Obra foi lançada em 2021 (Foto: Divulgação/Companhia das Letras)
Obra foi lançada em 2021 (Foto: Divulgação/Companhia das Letras)

A escrita é informal. Ao ler, se tem a impressão de a autora estar realmente trocando correspondências com Dona Antônia, a avó benzedeira especialista em ervas curativa.

A publicação, nas palavras de Ribeiro, é uma profunda exploração de suas raízes ancestrais para abordar temas intensos, tais como racismo e assédio.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias