Dona de filtros e maquiagens bafônicas, Bianca bomba na internet
Com a arte digital da realidade aumentada, artista de MS já teve seus filtros viralizados várias vezes, inclusive por celebridades
Bianca nem imaginava que algum dia teria seu trabalho “divulgado” por mais de 90 milhões de pessoas – isto só no último mês. “E todo dia aumenta um pouquinho, é completamente exponencial!”. A artista de AR (augmented reality, isto é, realidade aumentada) é muitas coisas: a primeira de MS a ser destaque na galeria de filtros do Instagram, além de ser uma das poucas mulheres brasileiras a conquistar reconhecimento internacional pelo .
Sabe aqueles efeitos ao vivo em que o rosto fica com maquiagens extravagantes, memes, purpurina e muitos outros estilos pra dar aquela “causada” nas selfies? Pois bem, é exatamente o que Bianca Garutti faz: criação de conteúdo.
“Estou no Instagram desde o início, sempre amei estar lá. Faz muito tempo que invisto tempo e esforço em me posicionar nessa rede social. Quando surgiu a ferramenta dos Stories, tinham apenas os filtros básicos ou de celebridades como Anitta e Kylie Jenner. Os usuários eram obrigados a seguir o perfil desses artistas para poder ter acesso ao efeito. Foi aí que pensei em fazer um filtro com minha assinatura”, relembra.
Bianca deu um Google, encontrou um formulário e se inscreveu no processo. “Simplesmente sentei a bunda e comecei a estudar tudo do zero. Caí de cabeça, e fui fazendo amigos no caminho que foram me dando um help. Eram muitos desafios no caminho, não tinha tutorial, nós éramos os primeiros a fazer aquilo”.
A artista digital confessa que no início tinha bastante medo, porque se tratava de um negócio até então inexplorado. “Desde o início da pandemia virou meu foco principal de trabalho. A maioria dos criadores faz como renda extra, o que não é mais o meu caso. o Facebook/Instagram estão projetando muitas expectativas nisso, e eu tô dentro desse barco”, afirma.
Marcas como Johnson & Johnson, Tônica Antarctica e Kit Kat já tiveram filtros produzidos por Bianca. Por meio de amigos, seu nome foi indicado para outras agências e assim seu currículo foi crescendo.
“Hoje já conto com mais de 80 clientes no meu portfólio. Tem bailarina do Egito, agências italianas de modelo, até pra ex-BBB já fiz. Teve um participante do programa 'Masterchef' que utilizou um dos efeitos que criei”.
Até poucos meses atrás, os filtros se espalhavam pelo mundo da internet, menos aqui por Campo Grande. Agora, MS também está descobrindo a potência viral nos trabalhos da três-lagoense Bianca.
Halloween Gallery – Apaixonada pelo Dia das Bruxas, a artista resolveu aderir a febre da rede social e lançou desde o início do mês de outubro 5 novos filtros temáticos. Por meio de uma seleção internacional, o Instagram juntou os criadores de conteúdo para o criarem efeitos com a hashtag #halloween.
“Me inscrevi no concurso e nesta semana saiu o resultado. Do mundo inteiro, dentro de uma comunidade que conta com mais ou menos umas 200 mil pessoas, eu e mais outros 3 brasileiros fomos selecionados. Sou a única de MS a estar neste ‘top 30’ do Halloween Gallery do Instagram”.
Confira o trabalho e teste alguns filtros de Bianca pelo perfil @biancagarutti.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.