ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 32º

Artes

Encerramento de "Além da Cor" celebra diversidade e inclusão no Mês do Cego

Por Thailla Torres | 14/12/2024 08:31
Encerramento de "Além da Cor" celebra diversidade e inclusão no Mês do Cego
O projeto percorreu cinco cidades – Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia, Terenos, Campo Grande e Jaraguari

Após um ciclo de apresentações e reflexões em escolas estaduais de Mato Grosso do Sul, o projeto "Além da Cor", idealizado pelos artistas sul-mato-grossenses Ju Souc e Jerry Espíndola, chega ao seu encerramento no Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (ISMAC). O evento integra a programação do 53º Mês Social do Cego e acontece a partir das 18h, marcando um momento especial de união entre as pautas de inclusão e igualdade racial.

Para Jerry Espíndola, finalizar o projeto no ISMAC é um marco significativo. “Encerrar o projeto aqui reforça a conexão entre as causas antirracistas e a acessibilidade, destacando a importância de uma sociedade mais inclusiva e diversa”, afirma o artista, que há 40 anos atua como um dos pilares do cenário cultural do Centro-Oeste.

O projeto percorreu cinco cidades – Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia, Terenos, Campo Grande e Jaraguari – impactando cerca de dois mil alunos em oito escolas estaduais. Por meio de apresentações artísticas e diálogos, "Além da Cor" levou aos jovens reflexões sobre igualdade racial e valorização da cultura afro-brasileira. O nome do projeto é inspirado na música homônima de Ju Souc e Jerry Espíndola, que alcançou o 22º lugar no Prêmio Luís Melodia, entre 360 inscritos.

“Falar sobre a luta antirracista para o público jovem e agora incorporar as questões de acessibilidade é essencial para promover uma sociedade mais justa”, destaca Ju Souc, compositora e multi-instrumentista que representa a nova geração da música sul-mato-grossense.

O encerramento do projeto acontece dentro do Mês Social do Cego, que celebra anualmente Santa Luzia, padroeira dos olhos, em dezembro.

 Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias