ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Artes

Espetáculo de balé clássico será realizado de graça no Teatro Glauce Rocha

Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria no dia do evento (26), a partir das 17h

Guilherme Henri | 19/01/2019 12:25

Com entrada gratuita, no próximo sábado será realizado o espetáculo de dança “Giselle” no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande. Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria no dia do evento, a partir das 17h.

Segundo divulgado pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), “Giselle” é uma parceria da Universidade e do Estúdio Pantanal em Dança. O espetáculo é composto por 47 bailarinos que vieram de escolas de Campo Grande, Corumbá, Aquidauana, Ponta Porã, Recife e São Paulo. A coreografia utiliza técnicas de balé clássico.

A apresentação faz parte das ações do Projeto Dança UFMS, que tem o objetivo de fomentar espetáculos de dança em estilos variados com alta qualidade técnica-performática, além de promover arte e lazer de forma gratuita para toda comunidade. O projeto é parte do Programa Mais Cultura UFMS e contará com a realização de outras peças e ritmos ao longo do ano.

Sinopse - O espetáculo é um balé trágico e romântico que se passa em uma pequena aldeia de camponeses, onde Giselle se apaixona por Albrecht, um rapaz que vive na corte, mas que se vestiu de camponês para conquistar o coração da moça. Pelas diferenças sociais e por ser o noivo de Bathilde, esse amor jamais se realizará. Mesmo assim, Albrecht mantém a farsa, alimentando as esperanças da jovem.

Com a ajuda de Hilarion, um legitimo camponês também apaixonado por ela, Giselle descobre a farsa e amargurada pela desilusão, começa uma dança frenética, enlouquece e morre de desgosto. À meia noite, se passa o baile mágico da Willis, espíritos de moças que morreram antes do dia do seu casamento e, para se vingarem, se reúnem e obrigam os rapazes que encontram pelo caminho a dançarem até a morte.

Nos siga no Google Notícias