Exposição mostra números do cotidiano através de LEDs, sensores e tinta
Produção artística foi idealizada a partir de dados coletados da internet e segue aberta até dia 24 de outubro
Segue aberta ao público a exposição “Dados contemporâneos: Um olhar para além da Acrílica” do artista Denis Zubieta. A mostra começou na última terça-feira (10), e segue até dia 24 deste mês na Galeria de Vidro, em Campo Grande.
A produção artística foi idealizada a partir de dados coletados da internet. Com as estatísticas, Denis criou as obras em tinta acrílica que se relacionam com outros objetos, como displays, motores leds e sensores. O artista se baseou em informações do cotidiano para traçar um panorama de dados, por exemplo, a quantidade de óbitos decorrentes da Covid-19, povos indígenas, sociedade de controle, entre outros.
Sobre o Artista - Denis Vidal Zubieta é Graduado em Artes pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), o artista é pesquisador em caráter transdisciplinar nos domínios da arte, ciência, tecnologia e sociedade com foco nas ideias de interatividade e telemática. O artista possui fotografia junto ao acervo permanente do Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul.
A exposição é gratuita e está sendo realizado na Plataforma Cultura, localizada na Avenida Calógeras, 3015, centro.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.