Governo nomeia novo presidente para Fundação de Cultura
Eduardo terá autonomia para liderar e promover a agenda de ações culturais no Estado
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul anuncia a nomeação de Eduardo Mendes Pinto como o novo diretor-presidente, conforme publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, 21 de setembro. Eduardo, natural de São Paulo, estabeleceu sua residência em Naviraí e possui experiência como diretor de duas rádios locais.
Eduardo, que já desempenhava um papel na Fundação de Cultura como assessor direto do secretário Marcelo Miranda (Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), terá autonomia para liderar e promover a agenda de ações culturais no Estado, incluindo os festivais que desempenham um papel crucial na geração de empregos e renda para milhares de trabalhadores do setor cultural.
O novo diretor-presidente destaca: "Já estamos com grandes eventos importantes em fase de produção como a quarta edição do MS ao Vivo, aniversário da criação do Estado e os Festivais América do Sul e Campão Cultural. Temos muito trabalho pela frente para que Mato Grosso do Sul seja reconhecido por sua rica cultura nos próximos anos."
O principal objetivo deste novo momento na Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul é levar a cultura para todos os cantos do Estado. Em outubro, serão lançados os editais da Lei Paulo Gustavo, que visam impulsionar a produção audiovisual e outros projetos de fomento em diversas áreas, além de editais de premiação. Para 2023, está em discussão uma ampla agenda de ações culturais em todas as regiões de Mato Grosso do Sul.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.