PC Siqueira é encontrado morto em São Paulo aos 37 anos
PC Siqueira ganhou notoriedade em 2010 por meio de seu vlog "Mas poxa vida"
O youtuber Paulo Cezar Goulart Siqueira, conhecido como PC Siqueira, foi encontrado morto na noite desta quarta-feira (27). Ele estava em seu apartamento localizado em São Paulo (SP).
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) já havia sido chamado para o apartamento localizado em Santo Amaro, onde confirmou o falecimento de PC Siqueira aos 37 anos. Posteriormente, a Polícia Militar de São Paulo foi acionada, e o caso está sob investigação no 11º Distrito Policial de Santo Amaro.
PC Siqueira ganhou notoriedade em 2010 por meio de seu vlog "Mas poxa vida", no qual abordava uma variedade de temas do cotidiano e da vida pessoal. Sua ironia peculiar e aparência física única, com estrabismo, magreza e baixa estatura, contribuíram para sua ascensão no cenário digital. O sucesso o levou a participar de programas na MTV, onde conduziu entrevistas e reportagens sobre cultura pop e games. Em 2019, o paulista originário de Guarulhos participou do reality show "O Aprendiz".
Apesar de sua presença marcante na mídia, PC Siqueira não escondia de seus seguidores que enfrentava batalhas internas contra a depressão, ansiedade e síndrome do pânico. Em 2016, lançou o livro "PC Siqueira está morto", em colaboração com o jornalista Alexandre Matias. O livro, com o subtítulo "Fragmentos de uma vida digital", explorava uma narrativa que se movia entre a ficção e a realidade.
A orelha do livro destacava: "O livro reúne transcrições de arquivos digitais e analógicos que podem (ou não) ter pertencido ao ex-VJ da MTV. Nesses fragmentos, PC vive outras existências, revela episódios do seu passado, expõe seus medos e taras e brinca com os mitos que sempre cercaram sua personalidade polêmica."
Ajuda - Em Campo Grande, o GAV (Grupo Amor Vida) presta apoio emocional gratuito a pessoas em crise por meio de atendimento telefônico pelo número 0800 750 5554. Ligue sempre que precisar!
O horário de funcionamento é das 7h às 23h, inclusive sábados, domingos e feriados. Vítimas de depressão e demais transtornos psicológicos podem também buscar ajuda em escolas-clínicas de Psicologia, no Núcleo de Saúde Mental, CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) ou pelos telefones 141 e 188 CVV (Centro de Valorização da Vida), 190 da PM e 193 dos Bombeiros, que ajudam pacientes a romper o silêncio.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.