Premiada, escritora Luiza Romão vem a Campo Grande para oficina gratuita
Vagas são limitadas e projeto beneficiará a Cufa de Campo Grande
Nos dias 25 e 26 de maio, Campo Grande receberá um dos grandes nomes da literatura brasileira contemporânea, a escritora vencedora do Prêmio Jabuti em 2022, Luiza Romão. Ela será a atração do segundo encontro do "Projeto Miolo: Circuito de Leituras Integrais", que se dividirá em duas etapas, com uma leitura coletiva e uma oficina literária.
No dia 25, às 17h30, Luiza estará no Copo Bar para mediar uma leitura coletiva do livro "Caixa D'Água", obra premiada de Febraro de Oliveira. O evento, que é gratuito e aberto ao público mediante a doação de um quilo de alimento não-perecível, também contará com a presença das psicanalistas Karô Castanha e Isloany Machado, que participarão da leitura e mediarão um bate-papo após a sessão.
Poucas vagas restantes - Além do encontro literário, no domingo (26), Luiza Romão oferecerá uma oficina de escrita criativa gratuita. Será um bate-papo misturado com alguns exercícios de composição poética, tendo como foco a palavra falada. A ideia é que a oficina seja para qualquer pessoa com mais de 15 anos.
A oficina acontecerá na sede da Central Única das Favelas (CUFA) de Campo Grande, no bairro São Conrado. Restam poucas vagas e os interessados devem se inscrever pelo link.
Sobre o projeto - O projeto "Miolo: Circuito de Leituras Integrais", idealizado pelos livreiros Bianca Resende e Felipe Mafra, junto ao escritor Febraro de Oliveira, busca consolidar e expandir a base de leitores na cidade. Apoiado pela Lei Paulo Gustavo, através da Prefeitura Municipal de Campo Grande e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), o projeto tem realizado eventos literários de grande impacto.
Em abril, o projeto recebeu o quadrinista carioca Caio Zero, que reuniu mais de 50 pessoas. Em junho, a leitura de “Seis Desenhos de Doesburg”, de Henrique Komatsu, finalista do Jabuti em 2020, será realizada pela escritora paraense Monique Malcher, vencedora do Jabuti em 2021, com a participação da artista visual Isabê e da professora Rosana Zanellato, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
O "Miolo" se destaca também pelo compromisso com políticas públicas para fortalecer as comunidades periféricas, sediando workshops na CUFA de Campo Grande. A acessibilidade é um ponto-chave, com intérpretes de libras e locais adaptados em todas as etapas, garantindo a participação plena de pessoas com deficiência auditiva e visual.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.