ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 32º

Artes

Premiada, escritora Luiza Romão vem a Campo Grande para oficina gratuita

Vagas são limitadas e projeto beneficiará a Cufa de Campo Grande

Por Thailla Torres | 23/05/2024 10:16
No dia 25, às 17h30, Luiza estará no Copo Bar para mediar uma leitura coletiva do livro "Caixa D'Água", obra premiada de Febraro de Oliveira.
No dia 25, às 17h30, Luiza estará no Copo Bar para mediar uma leitura coletiva do livro "Caixa D'Água", obra premiada de Febraro de Oliveira.

Nos dias 25 e 26 de maio, Campo Grande receberá um dos grandes nomes da literatura brasileira contemporânea, a escritora vencedora do Prêmio Jabuti em 2022, Luiza Romão. Ela será a atração do segundo encontro do "Projeto Miolo: Circuito de Leituras Integrais", que se dividirá em duas etapas, com uma leitura coletiva e uma oficina literária.

No dia 25, às 17h30, Luiza estará no Copo Bar para mediar uma leitura coletiva do livro "Caixa D'Água", obra premiada de Febraro de Oliveira. O evento, que é gratuito e aberto ao público mediante a doação de um quilo de alimento não-perecível, também contará com a presença das psicanalistas Karô Castanha e Isloany Machado, que participarão da leitura e mediarão um bate-papo após a sessão.

Poucas vagas restantes - Além do encontro literário, no domingo (26), Luiza Romão oferecerá uma oficina de escrita criativa gratuita. Será um bate-papo misturado com alguns exercícios de composição poética, tendo como foco a palavra falada. A ideia é que a oficina seja para qualquer pessoa com mais de 15 anos.

A oficina acontecerá na sede da Central Única das Favelas (CUFA) de Campo Grande, no bairro São Conrado. Restam poucas vagas e os interessados devem se inscrever pelo link.

Sobre o projeto -  O projeto "Miolo: Circuito de Leituras Integrais", idealizado pelos livreiros Bianca Resende e Felipe Mafra, junto ao escritor Febraro de Oliveira, busca consolidar e expandir a base de leitores na cidade. Apoiado pela Lei Paulo Gustavo, através da Prefeitura Municipal de Campo Grande e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), o projeto tem realizado eventos literários de grande impacto.

Em abril, o projeto recebeu o quadrinista carioca Caio Zero, que reuniu mais de 50 pessoas. Em junho, a leitura de “Seis Desenhos de Doesburg”, de Henrique Komatsu, finalista do Jabuti em 2020, será realizada pela escritora paraense Monique Malcher, vencedora do Jabuti em 2021, com a participação da artista visual Isabê e da professora Rosana Zanellato, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

O "Miolo" se destaca também pelo compromisso com políticas públicas para fortalecer as comunidades periféricas, sediando workshops na CUFA de Campo Grande. A acessibilidade é um ponto-chave, com intérpretes de libras e locais adaptados em todas as etapas, garantindo a participação plena de pessoas com deficiência auditiva e visual.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias