ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  10    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Primeiro clube de leitura terá debate sobre Paulo Leminski

Por Thailla Torres | 10/03/2025 17:36
Primeiro clube de leitura terá debate sobre Paulo Leminski
O primeiro autor a ser debatido será o poeta Paulo Leminski.

A Academia Sul-Mato-Grossense de Letras (ASL) inicia, no dia 13 de março, o projeto Leituras e Conversas, que propõe encontros mensais sobre grandes nomes da literatura. O primeiro autor a ser debatido será o poeta Paulo Leminski. O evento acontece no auditório da instituição, às 19h30, com entrada gratuita.

O encontro contará com a participação do professor Daniel Abrão, mestre e doutor em Teoria da Literatura pela Unesp e docente da UEMS. Especialista na obra de Leminski, Abrão abordará o legado do escritor, que se destacou pelo experimentalismo e pela influência do concretismo, além de sua atuação como tradutor e ensaísta.

A iniciativa busca aproximar leitores de diferentes autores da literatura nacional e internacional e será coordenada pelas acadêmicas Lenilde Ramos, Maria Adélia Menegazzo e Sylvia Cesco. Os encontros ocorrerão mensalmente, de março a novembro.

O auditório fica na Rua 14 de Julho, 4653 – Altos do São Francisco. A entrada é gratuita.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias