Projeto leva museu itinerante para escolas de Mato Grosso do Sul
Escolas, tanto públicas quanto privadas, podem solicitar a visita do projeto
Com o intuito de proporcionar acesso a espaços de aprendizagem cultural para crianças e adolescentes, o projeto "Um dia no Museu", realiza visita às escolas nos municípios de Mato Grosso do Sul, além de distribuição de cartilhas informativas.
O projeto funciona como um museu itinerante, idealizado pelo professor Carlos Eduardo da Costa Campos, que junto com a equipe do Grupo de Pesquisa e Estudos da Antiguidade ATRIVM/UFMS, vão às escolas para expor parte do acervo particular de Carlos.
A exposição inclui réplicas de moedas da antiguidade até os tempos atuais, réplicas de pontas de lança, raspadores, machadinha de mão da época dos caçadores e coletores e réplicas de cerâmicas indígenas.
Conforme o professor, a ideia é chegar em espaços onde esses estudantes nunca tiveram a oportunidade de estar em museus e ter contato com esses objetos, seja por questões socioeconômicas ou por localidades.
Entre os anos de 2022 e 2023, o projeto visitou várias escolas em Campo Grande, Coxim, Costa Rica, Anastácio, Aquidauana, Água Clara e no Distrito de Camisão. Além da visita, o projeto também distribui cartilhas informativas.
Escolas, tanto públicas quanto privadas, podem solicitar a visita do projeto. Basta entrar em contato pelo email atrivm.fach@ufms.br, solicitando o agendamento e informando o nome da escola, do gestor e um telefone para contato.
Confira a galeria de imagens:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.