Grupo de rap organiza doações de alimentos e roupas para comunidade pobre
Doações podem ser feitas na casa do empresário ou banda vai até a pessoa buscar
Uma ideia antiga que tomou forma quando o grupo de rap Sensodd se juntou e organizou: doar alimentos e roupas para pessoas carentes. “Eu sempre fui assistir os jogos do São Paulo na sede da torcida organizada, próximo à antiga rodoviária e via muitos moradores de rua pedindo dinheiro e comida, isso me tocou e resolvi ajudar”, conta o empresário da banda Bruno Sales, de 21 anos.
Eles começaram a arrecadação há cerca de duas semanas, com uma postagem no Facebook de Bruno. “Tive uma resposta muito rápida, em uma hora já tinha umas 300 curtidas”, afirma. E já, no dia da postagem, chegaram alimentos para a doação.
No domingo (27) andaram no entorno da antiga rodoviária e no Centro para entregar os alimentos e roupas para moradores de rua e também foram até a comunidade Bom Retiro, antiga Cidade de Deus.
Ao chegar por lá a recepção foi bastante calorosa. “Quando descemos com as roupas na primeira casa o morador fez festa, soltou até fogos. Isso fez com que outras famílias viessem ver o que estava acontecendo. Ver o sorriso estampado nas crianças foi lindo”, recorda.
As arrecadações e doações não tem prazo para acabar. Enquanto houver gás e vontade eles pretendem continuar. “É muito gratificante ajudar o próximo, ainda mais quando eles recebem de bom grado”, frisa.
Mas não são só alimentos e roupas que doam às pessoas carentes. Quando andavam pelo Centro e abordavam os moradores de rua eles também doavam tempo e carinho. “Sentamos e passamos um pouco de tempo também, ouvimos suas histórias. Isso é importante para eles se sentirem bem, reconhecidos”, avalia Bruno.
Antes de começar as doações eles pesquisam as áreas mais carentes de Campo Grande. O próximo bairro ainda não está decidido, mas vai escolher um lugar em que as famílias passam mais necessidade.
Para fazer a doação basta entrar em contato com Bruno pelo telefone 99120-9968 ou na rua Caxambu, 218, São Francisco ou ainda na página do Facebook da banda Sensodd. Ele pode buscar as doações em casa.