Mais uma semana com os velhos problemas bombando em comentários na rede
1. A cada chuva, um pesadelo
O assunto mais comentado da semana nas redes sociais foram os alagamentos em Campo Grande, novamente, depois de chuva forte na terça (13).
Veículos enguiçados, ruas que viraram rios e crateras que surgiram com as enxurradas tornaram a cidade quase intransitável.
Apenas um vídeo postado no Campo Grande News teve um alcance de mais de 200.000 pessoas.
2. Comida e banho quente a moradores de rua
O segundo assunto mais comentado da semana fala de solidariedade. Olha que bacana, uma igreja de Campo Grande adaptou um ônibus com chuveiros e gerador para que moradores de rua possam tomar banho quente.
Além disso, eles distribuíram roupas e comidas na antiga rodoviária.
A reação online foi de 1,2 mil likes, 515 compartilhamentos e quase 30.000 visualizações no Facebook.
3. Suicídio, assunto volta à discussão
O sábado (10) passado começou com uma tragédia em Campo Grande. A médica Valquíria Feitosa, 31 anos, e o filho dela, João Roberto, de apenas 2 aninhos foram encontrados mortos na casa em que moravam, no bairro Itanhangá Park.
A principal suspeita é que ela tenha sedado o filho e cometido suicídio com carvão queimando dentro do quarto, levando os dois à asfixia.
A reação online foi de 1,5 mil likes e 300 compartilhamentos.
4. Feminicídio
A médica Nislaine Colman Benites foi assassinada a tiros na manhã de quarta-feira (14) em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande.
O crime ocorreu no posto de saúde 24 horas do Jardim Marambaia, onde Nislaine trabalhava.
O assassino, que acabou sendo preso e confessando o crime, foi o ex-marido dela. Em entrevista, disse que a matou porque foi expluso de casa.
5. O torcedor mais babaca do ano
Ao lado de comparsas, torcedor do Fluminense ameaçou e humilhou um colorado dentro de um trem no Rio de Janeiro.
O vídeo da cena constrangedora gerou revolta nas redes sociais esta semana. Mas, como a internet não perdoa, rapidamente o rapaz foi identificado, deletou suas redes sociais, foi ameaçado e teve que se retratar.
O que mais gerou revolta é que um dos torcedores do clube gaúcho era um senhor com cabelos grisalhos e em nenhum momento esboçou reação.
O principal agressor foi identificado como Bruno Vargas da Costa. Veja o vídeo e tire suas próprias conclusões.