Professora arregaça as mangas e monta por conta própria parquinho para colégio
Telma Chermont é professor há 16 anos na Escola Municipal Coronel Sebastião Lima e montou área de lazer com pneus reaproveitados
Telma Souza Chermont é professora de Educação Física na Escola Municipal Coronel Sebastião Lima há 16 anos. Muito por conta de sua área de atuação, lhe incomodava a grande área da escola, arborizada, sem uso prático para os alunos. Por isso, tomou a decisão de arregaçar as mangas, sozinha, para fazer um parquinho para os alunos.
“Porque aqui na escola só temos uma quadra de uso comum e pensei que não me custaria nada elaborar um projeto e fazer de um dos nossos espaços uma área de lazer, mas também de estudos, para os mais de 500 alunos da escola”, explica.
Ela quis aliar o cuidado com o meio ambiente ao parquinho, até para servir de discussão nas aulas. Então, já no início do ano começou a correr atrás de doação de pneus para montar os brinquedos.
No sábado passado (17), contratou um pedreiro e foi para o colégio botar em prática o projeto. O resultado foi tão bacana que os outros professores se mobilizaram e quiseram ajudar, se comprometendo a auxiliar na parte da pintura do espaço. “Quero deixar tudo bem lúdico, pintar cada pneu de uma cor, investir nessa parte”, completa.
Enquanto não fica tudo 100% pronto, a professora sugeriu que os alunos esperassem pela inauguração, marcada para o dia 7 de abril. “Eles estão na expectativa né. Fogem pra ir lá ver, tirar foto. Eles querem muito aquilo pronto”, completa Telma.
Os alunos do pré-escolar até o 2º ano do Ensino Fundamental vão poder brincar ali, até mesmo durante as aulas de Educação Física da professora. A partir do terceiro ano, Telma pretende trabalhar mais a questão ambiental, do reaproveitamento de materiais descartáveis.
“Querendo ou não estou mostrando pra eles na prática que funciona. Esse pneus iriam para o lixo e agora estão fazendo a diversão deles. Quero que eles pensem nessas coisas”, finaliza a professora.