Semana sobre diversidade cultural GLBT terá de artes plásticas a desfile de moda

Até a próxima quinta-feira, artistas gays de Mato Grosso do Sul mostram a produção cultural em exposições, recitais, show e desfile de coleções desenhadas só por criadores e estilistas LGBT, inclusive, apresentadas por modelos gays, lésbicas, travestis e transexuais. A I Semana Apolo da Diversidade Cultural LGBT é realizada pela Rede Apolo, entidade criada no ano passado.
A abertura ocorreu ontem, com homenagens aS personalidades e autoridades do Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, jornalistas, juristas, educadores, ativistas, escritores, religiosos e mídias, que tiveram ao longo do ano ações e trabalhos em prol da diversidade sexual aqui no Estado.
Nesta terça-feira, começa na Fundação de Cultura, na avenida Fernando Corrêa da Costa - 559, a Exposição “Coloridos Diversos”, com recital do poeta Hugo Salum e som do DJ Deko.
Amanhã haverá exibição de filmes no MIS (Museu da Imagem e do Som), também a partir das 19h. Serão exibidos os curtas-metragens “Isso é de Menina ou de Menino” e “Rosazul no Reino do Arco-Íris”, produzidos em Mato Grosso do Sul pela professora Doutora Tina Xavier, do Departamento de Educação da UFMS. Depois das sessões, haverá debates com a participação de Júlio Valcanaia, da Comissão da Diversidade Sexual da OAB/MS.
Na quinta, no MARCO, desfile de modas com produção de Luiz Gugliatto e a participação do curso de Moda da Anhanguera/Uniderp, do Stúdio Vespa, Edson Almeida ǀ Alameda Store, DJ Deko e Caricata Andréia Mocréia
O encerramento será com show da cantora Marina Dalla.