Aos 12 anos, Lary já teve doceria e hoje customiza tênis prediletos
Menina deixou de lado sonho de confeitaria para ter lojinha virtual que só personaliza modelos All Star – e tudo isso sozinha
Independente e com sede de empreender, desde que Laryssa Rodrigues Brandão tinha 9 anos já ganhava seu próprio dinheirinho. Hoje ela customiza modelos de tênis da marca All Star de tudo que é jeito – tudo isso sozinha.
Já comprei várias coisas legais tipo maquiagens, roupas, chapéus e até minha escrivaninha, tudo com meu próprio sustento", se orgulha.
"Sempre tive interesse em inventar e criar coisas novas. Eu gosto muito dos All Star, então resolvi personalizá-los. O meu preferido é o na cor rosa, com pompons, pérolas e strass coloridos. Inclusive, esse foi o primeiro que customizei para mim mesma", explica Lary.
Apaixonada pelos tênis clássicos da marca Converse criados em 1922, a garota garante que montou o negócio tudo sozinha. E a mãe confirma: "sempre observei o interesse dela pelo empreendedorismo. Acho que veio de mim, pois também sou dona de comércio. Eu não a proíbo disso, muito pelo contrário, faço questão de incentivá-la pois acho extremamente os jovens terem uma ocupação remunerada nas suas horas vagas. Porém, eu como mãe da Lary, explico pra ela que independente do sucesso, o estudo continua a ser um caminho indispensável", pondera Sandra da Silva Rodrigues, microempresária de 36 anos.
Anteriormente, Lary tinha a Lollipop Doces Gourmet, onde vendia trufas de vários sabores, potinhos recheados e até bolachas decoradas. "Eu também montava caixinhas de presentes nas datas especiais. Como no ano passado não tive aula presencial, aproveitava o tempo livre para me ocupar. Mas depois de um tempo não me vi mais fazendo aquilo", comenta.
Sandra adiciona: "os insumos começaram a ficar muito caros e ela já não tinha mais vontade. Foi parar em outro empreendimento por conta própria". Como Lary ainda é criança, a mãe ajuda apenas na hora de levá-la para comprar materiais (que ela mesma pesquisa os preços e paga o valor) fazer entregas e auxliar nas postagens e atendimento via Instagram.
"Como adulta, procuro também parcerias em lojas de roupas para divulgar os tênis. A parte da confecção artesanal, tanto dos doces como agora dos tênis, fica a cargo somente dela. Tenho maior orgulho disso", confessa.
Os All Star customizados de Lary saem a partir de R$ 120,00, isso dependendo da numeração do calçado. O prazo de entrega é em até 3 dias úteis.
Nessa "brincadeira" séria, a menina ainda se vê como empresária de sucesso – um sonho a ser realizado. "Gostaria muito de ter uma rede para que um dia eu ainda chegue aos ouvidos de algum dos meus ídolos. Imagina só eu confeccionar para a Dany Martins ou Paula Estefânia? Iria adorar!", aspira.
"De verdade, eu vejo um futuro profissional de sucesso pra ela. Não porque eu só a mãe da Lary, mas porque ela se esforça mesmo, é interessada em aprender e tenta sempre conseguir sozinha. Por isso, o sucesso é algo perfeitamente alcançável para quem batalha", finaliza Sandra.
Pedidos para Laryssa podem ser solicitados pelo seu perfil no Instagram.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.