Firula's convida para chá com exposição e artista anuncia loja de bebê realista
O Café Firula's promove no próximo sábado (10), as 15h, um chá de bebê para reunir crianças e amantes da arte que transforma bonecas em nenéns que parecem reais. A exposição já está no café da Rua Euclides da Cunha, 1.102, no Bairro Jardim dos Estados.
Quem entra no local imagina que há um espaço para que os clientes deixem os bebês, de tão real que aparenta ser a produção da artista Ana Picolini. Ela vai inaugurar a primeira loja de Bebê Reborn até o fim deste ano, em Campo Grande. O "berçário" que terá também acessórios à venda será na Rua Rodolfo José Pinho, em frente ao estacionamento da Churrascaria Zitão.
A organização pede que os interessados em participar do Chá de Bebê confirmem presença até a quinta-feira (8), pelo telefone (67) 9982-2265. Mais conhecida como a “Cegonha Picolini Dolls”, Ana se dedica a arte de transformar as bonecas de vinil em reborns há 4 anos, tendo se especializado nos Estados Unidos.
“É algo que encanta desde crianças as adultos de 80 anos, pois é um sonho de menina. Elas ficam 'loucas' quando vêm o bebê, acham impressionante”, comenta a artista, que promove a exposição em parceria com o Firula's Café e a loja Toca Brasil. A loja é responsável pela decoração do espaço, que torna o ambiente ainda mais encantador.
Quem não conseguir participar do chá pode conferir a exposição até o dia 15 de outubro, no horário normal de funcionamento do café, todos os dias, das 10h às 23h, segundo a sócia-proprietária do estabelecimento, Mila Resina. “É muito legal, todos entrame ficam encantados com as bonecas e porque é algo que as pessoasl não imaginam que tem aqui em Campo Grande", diz Mila.
Bebê Reborn - O nome para a boneca realista vem do inglês e significa "renascer". A prática teve inicio na Inglaterra, no período pós guerra. Sem condições financeiras, as mãe passaram a reformar as bonecas antigas de suas filhas. Com isso nasceu a arte que tem detalhes como manchinhas e veias típicas dos pequeninos.
O bebê reborn é feito de vinil ou silicone e tem corpo em tecido com peso e enchimento macio. O material é todo importado e atóxico, ou seja, não oferece risco algum para as crianças.
Para saber mais acesse o site www.picolinidolls.com.br, visite também o Instagran:@picolinidolls e Facebook.