No estilo sr. e sra. Smith, casal de policiais faz sessão pré-casamento armado
Depois que o sonho de ser policial virou realidade, o treinamento aprendido na academia e posto em prática no dia a dia acabou sendo cenário para as fotografias do pré-casamento. Policiais desde o ano passado, Juliana e Pedro protagonizam a sessão "Save the Date" no estilo Sr. e Sra. Smith, para anunciar aos convidados que vão juntar os distintivos.
Eles estudaram e passaram juntos no último concurso para a Polícia Civil do Estado. "Sempre foi meu sonho ser policial, eu fiz a inscrição dele nesse concurso. Eu estudava e ele me ajudava, quando eu tinha que decorar uma lei, pedia para ele ficar me perguntando e ele acabou aprendendo também", explica Juliana Kasai Loureiro, de 28 anos, sobre a rotina.
Juntos há 10 anos, ela descreve que a aprovação os ajudou a realizar o casamento mais rápido, mas se casar já estava nos planos. O casal se conheceu quando Juliana tinha 17 anos, no shopping, depois de trocarem telefones.
Durante os preparativos para o casamento, eles optaram por anunciar a data da cerimônia, na sessão "Save the Date", de uma maneira mais criativa e que também tivesse a cara dos dois. Uniformizados, eles registraram as imagens num stand de tiro particular da Capital, com armamento do local, mas em posições e abordagens que fazem parte do cotidiano.
"É que sempre foi meu sonho e nós dois já somos ligados nessa profissão. Eu adoro trabalhar na Polícia, meu pai também é policial", explica a noiva.
"Me senti mais à vontade nesse tipo do que aqueles românticos, de pré-wedding. E todo mundo adorou", conta Juliana. As fotos estamparam a capa de uma revista da Polícia Civil do Brasil e teve mais de 9 mil curtidas.
Realizada pela equipe do fotógrafo Vicente Barros, a proposta de levar o trabalho de campo para as fotografias foi pensada primeiramente em um ferro-velho. "A primeira inspiração foi mesmo sr. e sra Smith, um casal armado!", relata a produtora e diretora de fotografia, Lilian Barros.
Por motivos de segurança, eles optaram por um local mais reservado, onde também tivessem uma maior disponibilidade de armas para variar nas fotografias. "Foi muito tranquilo, eles estavam dentro do cenário deles e fizeram nada mais do que foi o treinamento deles na academia de Polícia. Só repetiram o que já fazem", exemplifica Lilian.
Como eles queriam anunciar a data de forma inusitada, a impressão que a fotógrafa teve foi "vem no meu casamento. Eu vou casar e sou bravo", brinca Lilian.
O "sim", acontecido na tarde desse domingo, teve trilha sonora policial do seriado "Hawaii Five-0" e "Missão Impossível" na entrada das alianças. Além, claro, do casal de noivinhos.