Ao lado de orquestra, dançarinos rodam MS com lenda e provocação
Concebido a partir de uma lenda Guató, o espetáculo une dança contemporânea e orquestra
O espetáculo Guadakan, do Moinho Cultural, será apresentado agora em três municípios sul-mato-grossenses: Campo Grande, Dourados e Ponta Porã. O espetáculo foi adaptado e contou com a participação dos núcleos profissionais da Cia de Dança do Pantanal e a OCAMP (Orquestra de Câmara do Pantanal).
Guadakan foi apresentado pela primeira vez no Moinho In Concert, em Corumbá. Mais de 2,5 mil pessoas já assistiram ao espetáculo presencialmente. Concebido a partir de uma lenda Guató, o espetáculo une dança contemporânea e orquestra. Diante da lenda de Guadakan, a apresentação leva todos a uma reflexão sobre a urgência de equilíbrio no Pantanal, uma das maiores riquezas naturais do Estado.
A concepção cênica e direção geral é de Márcia Rolon, arranjos e adaptação musical de Eduardo Martinelli. A regência fica por conta de José Maikon Amorim Alves, a narração da lenda por Arce Correia, a coreografia é de Chico Neller e os figurinos de Luiz Gugliatto.
“Guadakan é um espetáculo intenso e necessário. A arte também é provocativa e deve nos levar à reflexão. Poder levar o Pantanal e a necessidade urgente de preservar a mais pessoas nos alegra muito. O Pantanal precisa de todos nós”, afirma a diretora-executiva do Moinho Cultural, Márcia Rolon.
Programação
A primeira parada da turnê por Mato Grosso do Sul é em Campo Grande. O espetáculo será apresentado no Teatro Glauce Rocha, na quarta-feira (12), às 20h. Com classificação indicativa de 14 anos, a entrada é gratuita. Ingressos devem ser retirados no local uma hora antes, às 19h.
Na sexta-feira (14), a Cia de Dança do Pantanal e a OCAMP estarão em Ponta Porã. A apresentação será às 18h, no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomes (Rua Baltazar Saldanha, 1550). A entrada também será gratuita, com retirada dos ingressos às 17h no local.
A turnê termina em Dourados (15) com a apresentação no FESTOP (Festival de Todos os Povos), às 16h20, na Praça Antônio João.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).