ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 31º

Diversão

Ao lado de orquestra, dançarinos rodam MS com lenda e provocação

Concebido a partir de uma lenda Guató, o espetáculo une dança contemporânea e orquestra

Thailla Torres | 11/04/2023 08:27
Diante da lenda de Guadakan, a apresentação leva todos a uma reflexão sobre a urgência de equilíbrio no Pantanal.
Diante da lenda de Guadakan, a apresentação leva todos a uma reflexão sobre a urgência de equilíbrio no Pantanal.

O espetáculo Guadakan, do Moinho Cultural, será apresentado agora em três municípios sul-mato-grossenses: Campo Grande, Dourados e Ponta Porã. O espetáculo foi adaptado e contou com a participação dos núcleos profissionais da Cia de Dança do Pantanal e a OCAMP (Orquestra de Câmara do Pantanal).

Guadakan foi apresentado pela primeira vez no Moinho In Concert, em Corumbá. Mais de 2,5 mil pessoas já assistiram ao espetáculo presencialmente. Concebido a partir de uma lenda Guató, o espetáculo une dança contemporânea e orquestra. Diante da lenda de Guadakan, a apresentação leva todos a uma reflexão sobre a urgência de equilíbrio no Pantanal, uma das maiores riquezas naturais do Estado.

A concepção cênica e direção geral é de Márcia Rolon, arranjos e adaptação musical de Eduardo Martinelli. A regência fica por conta de José Maikon Amorim Alves, a narração da lenda por Arce Correia, a coreografia é de Chico Neller e os figurinos de Luiz Gugliatto.

“Guadakan é um espetáculo intenso e necessário. A arte também é provocativa e deve nos levar à reflexão. Poder levar o Pantanal e a necessidade urgente de preservar a mais pessoas nos alegra muito. O Pantanal precisa de todos nós”, afirma a diretora-executiva do Moinho Cultural, Márcia Rolon.

A primeira parada da turnê por Mato Grosso do Sul é em Campo Grande. O espetáculo será apresentado no Teatro Glauce Rocha, na quarta-feira (12), às 20h.
A primeira parada da turnê por Mato Grosso do Sul é em Campo Grande. O espetáculo será apresentado no Teatro Glauce Rocha, na quarta-feira (12), às 20h.

Programação 

A primeira parada da turnê por Mato Grosso do Sul é em Campo Grande. O espetáculo será apresentado no Teatro Glauce Rocha, na quarta-feira (12), às 20h. Com classificação indicativa de 14 anos, a entrada é gratuita. Ingressos devem ser retirados no local uma hora antes, às 19h.

Na sexta-feira (14), a Cia de Dança do Pantanal e a OCAMP estarão em Ponta Porã. A apresentação será às 18h, no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomes (Rua Baltazar Saldanha, 1550). A entrada também será gratuita, com retirada dos ingressos às 17h no local.

A turnê termina em Dourados (15) com a apresentação no FESTOP (Festival de Todos os Povos), às 16h20, na Praça Antônio João.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias